Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, a Jeep revelou os novos Compass e Commander 2025. A dupla de SUVs recebeu motor mais potente da Ram Rampage, mais itens de série e preços menores. A Chevrolet também revelou os primeiros detalhes do Trailblazer 2025, seguindo as mudanças da nova S10 lançada anteriormente.

Diretamente da Argentina, chegaram as primeiras informações confirmando que a Volkswagen lançará a nova Amarok 2025 reestilizada por lá em julho, com chegada aguardada para outros países, como o Brasil, em agosto. No Senado Federal, projeto de Lei avança e pede volta da identificação de estado e município do veículos nas placas, como já era previsto no projeto original do padrão Mercosul em 2020. No momento Inside EVs, México teria voltado atrás e não dará incentivos para fábricca da BYD por lá.

Jeep Compass Blackhawk 2025 com motor Hurricane 2.0 turbo

Jeep Compass 2025

O destaque da semana foi o lançamento do Jeep Compass 2025, que passou por uma reestilização focada principalmente na grade dianteira. A simplificação da linha de versões foi uma das mudanças, com destaque para as novas opções Overland e Blackhawk, equipadas com o motor 2.0 turbo a gasolina da Ram Rampage, capaz de produzir 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O Compass 2025 também recebeu um pacote de assistentes de condução em todas as versões e os preços sofreram uma redução de até R$ 20.000, partindo agora de R$ 179.990.

Novo Jeep Commander Blackhawk Hurricane-4 2.0 turbo AT9 4x4 2025

Jeep Commander 2025

Além do Compass, a Jeep também apresentou o Commander 2025, que seguiu a mesma linha de atualizações. As versões Overland e Blackhawk receberam o motor turbo da Rampage, enquanto a lista de equipamentos de série foi ampliada em todas as versões. O Commander 2025 ficou mais barato, com descontos de até R$ 40.000, e ganhou uma nova opção de configuração, a Longitude flex de 5 lugares de R$ 217.290.

Chevrolet Trailblazer 2025 - Primeiras imagens

Chevrolet Trailblazer 2025

A Chevrolet revelou o novo Trailblazer 2025, que agora será vendido apenas na versão High Country, seguindo a nomenclatura da picape S10. O SUV recebeu o mesmo motor 2.8 turbodiesel da S10, com 207 cavalos de potência e 52 kgfm de torque, além de uma transmissão automática de oito marchas. Entre os destaques, estão os sete lugares, alerta de ponto cego, aviso de colisão frontal com frenagem, ar-condicionado automático para os bancos traseiros e outros itens de conforto e segurança.

Flagra da Volkswagen Amarok 2025 em testes na Rodovia Carvalho Pinto (SP)

VW Amarok 2025 chega em julho

A nova geração da Volkswagen Amarok está prevista para chegar em agosto, com atualizações no visual, na lista de equipamentos de série e nos motores para atender às novas legislações de emissões. A picape será apresentada na Argentina em julho e chegará a outros países, incluindo o Brasil, a partir de agosto.

Placa Mercosul

Vai e vem nas regras das placas

Um Projeto de Lei proposto pelo Senador Esperidião Amin (PP-SC) pretende reintroduzir a identificação de estado e município de origem nas placas padrão Mercosul. Apesar de ter sido aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o texto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça. A proposta, diz-se, visa melhorar a segurança e facilitar o monitoramento de turistas nas cidades e já era prevista no projeto original de 2020.

Mitsubishi Eclipse Cross na Stock Car

Mitsubishi volta à Stock Car em 2025

A Mitsubishi anunciou seu retorno à Stock Car em 2025, competindo com o Eclipse Cross. A categoria passará a utilizar SUVs a partir do próximo ano, com a Mitsubishi marcando sua volta após dezesseis anos. Além de usar SUVs no lugar de sedãs, a categoria também incluirá a adoção de um novo motor 2.1 turbo a gasolina a partir de 2025.

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InsideEVs: México não dará incentivos à BYD

O México deve cancelar os incentivos que estavam sendo negociados com a BYD para a construção de uma fábrica naquele país após pressão dos Estados Unidos, segundo informações da Agência Reuters. O governo mexicano explicou que não concederá incentivos à empresa chinesa e cancelou futuras reuniões. A decisão parece refletir a tentativa do México de alinhar-se com os Estados Unidos em relação aos veículos elétricos chineses.

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