A Caoa Chery está lançando no Brasil uma nova versão do Tiggo 7 Pro Hybrid com o pacote Max Drive. Além dos itens que já faziam parte do catálogo, o SUV de porte médio também passa a ser oferecido com o pacote completo de equipamentos de assistência de condução. 

Itens cada vez mais desejados neste segmento, o Tiggo 7 continua a ser vendido na versão Pro Hybrid, além da nova configuração com o sistema Max Drive. Nesta nova opção, o Tiggo 7 recebe câmeras multifuncionais e sensores para proporcionar uma condução assistida ao motorista.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive - visual da traseira

Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive - visual da traseira

Na prática, os sistemas fornecem um nível de assistência semiautônoma que contribuem significativamente na prevenção de acidentes e no aumento do conforto. Fazem parte do pacote o piloto automático adaptativo, assistente de condução em congestionamento, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa, assistente de permanência na faixa, alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego e farol alto com assistência inteligente, que liga e desliga automaticamente o farol alto de acordo com a presença de veículos no sentido oposto.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro 2022 - interior (15)

Central multimídia do Caoa Chery Tiggo 7 Pro

Também fazem parte da lista de itens de série do Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive o freio de estacionamento com acionamento eletrônico, sistema autohold, abertura do porta malas com sensor por aproximação, câmera de visão 360°, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, botão Start/Stop e central de multimídia com tela de 10,25’’, com suporte para Android Auto e Apple Car Play.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid (2)

Interior do Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid

Conjunto híbrido leve

O conjunto eletrificado do Tiggo 7 Pro Hybrid é formado pelo motor 1.5 Turbo Flex de injeção direta que entrega e o chamado sistema híbrido leve de 48V, que consiste na troca do alternador tradicional por um gerador que atua na recarga além de fornecer torque e potência adicionais ao motor de combustão. Combinado, a potência máxima é de 160 cavalos com etanol e 157 cv com gasolina enquanto o torque é de 25,5 kgfm com qualquer combustível.

A transmissão é automática do tipo CVT que simula 9 marchas, e tem como diferencial, a alavanca de câmbio joystick com modo manual. 

Preço do Caoa Chery Tiggo 7 Pro

Produzido na fábrica da CAOA em Anápolis, GO, o Tiggo 7 é oferecido nas cores metálicas (preto e cinza) e perolizadas (branco e azul escuro). Com três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para o motor e câmbio. O preço do Tiggo 7 Pro Max Drive é de R$ 179.990, tanto para a versão à combustão como para a híbrida.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com