No final de fevereiro, a Caoa Chery fez uma aposta: retirou alguns equipamentos do Tiggo 7 e apresentou uma versão bem mais barata, a Sport. Por R$ 134.990, é R$ 35 mil mais em conta e se tornou efetivamente o SUV médio mais barato do Brasil, saindo mais barato até que alguns modelos compactos, como o VW T-Cross e o Chevrolet Tracker, por exemplo, dependendo da configuração.

A aposta deu resultado. Em março, o SUV de porte médio cresceu 234% nas vendas no mês de março na comparação com fevereiro. Em números, a Caoa Chery conseguiu pular das 522 unidades vendidas no mês anterior para impressionantes 1.745 emplacamentos, segundo dados da Fenabrave. As vendas de março também representam um novo recorde histórico para o modelo em único mês, superando o mês de maio de 2022 quando chegou a 1.111 unidades vendidas.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

Porém, a festa pode estar prestes a acabar. De acordo com o site WM1, a Caoa Chery deve aplicar um reajuste considerável ao Tiggo 7 Sport. Citando fontes ligadas à marca, o valor exato de aumento no preço não foi definido ainda, mas ficaria em torno de R$ 5.000. Com isso, a versão mais barata do SUV poderia chegar a R$ 139.990. Apesar do aumento, ainda seria o SUV médio mais barato do Brasil.

O site ainda especula que a marca poderá estender o preço antigo aos interessados que realizarem uma reserva prévia mediante um sinal de R$ 10 mil. Que não fazer o pagamento adiantado poderá ter que pagar um preço mais alto, independente de ter ou não demonstrado interesse. Porém, como nada disso foi confirmado oficialmente pela Caoa Chery, ainda não se sabe se ou quando o reajuste virá, ou ainda se é um rumor intencional com intuito de manter o interesse elevado pelo SUV por mais tempo.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

O que o Caoa Chery Tiggo 7 Sport (não) tem

Para ser mais acessível, o Tiggo 7 Sport recebe o motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque associado a uma transmissão CVT com 9 marchas simuladas. A versão mais cara, Tiggo 7 Pro MaxDrive, utiliza o 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm com a transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas.

Embora a sua lista de itens de série seja mais enxuta, o Tiggo 7 Sport tem o suficiente para como os seis airbags, painel de instrumentos digital de 12,3", central multimídia de 10,25", câmera de ré, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, ar-condicionado digital, carregador sem fio para smartphone, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve de 18" além dos espelhos laterais com ajuste elétrico e rebatimento.

No Tiggo 7 Pro MaxDrive, que custa R$ 169.990, além do motor mais potente, há também o teto-solar panorâmico, câmera 360° e os assistentes de condução do pacote Max Drive, que incluem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão com frenagem automática de emergência.

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