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Jeep Commander 2025 tem motor 2.0 turbo e nova versão mais barata

De versão com 5 lugares a mais assistentes de condução, SUV grande também tem redução de até R$ 40,7 mil

Novo Jeep Commander Blackhawk Hurricane-4 2.0 turbo AT9 4x4 2025

Depois de apresentar o Compass 2025 com o motor de 272 cv da Ram Rampage, era só uma questão de tempo para a Jeep repetir a estratégia, revelando o Commander 2025. O SUV maior, porém, ganhou mais versões, ficou mais barato e passa a contar com mais itens de segurança em todas as configurações.

Olhando de fora, o novo Jeep Commander 2025 não mudou muito, mas a marca retrabalhou o catálogo. A versão Longitude T270 1.3 turbo flex passa a ser oferecida com 5 lugares e a terceira fileira como opcional. O motor 2.0 turbo a gasolina da Ram Rampage está lá, equipando as novas versões Overland Hurricane e a inédita Blackhawk Hurricane.

Novo Jeep Commander Blackhawk Hurricane-4 2.0 turbo AT9 4x4 2025

Agora, o Jeep Commander 2025 ficou de R$ 18 mil a R$ 40 mil mais barato dependendo da configuração. Sendo assim, o SUV é comercializado agora nas versões Longitude 1.3T flex 5 lugares (R$ 217.290), Longitude 1.3T flex com opcional de 7 lugares (R$ 225.990, R$ 15.600 mais barata), Limited 1.3T flex (R$ 240.990, R$ 20.800 mais barata), Overland 1.3T flex (R$ 262.990, R$ 27.000 mais barata), Overland 2.0 turbodiesel 4x4 (R$ 298.290, R$ 40.700 mais barata), Overland 2.0 turbo a gasolina 4x4 (R$ 308.290) e Blackhawk 2.0 turbo a gasolina 4x4 (R$ 321.290).

Com o lançamento da linha 2025, a Jeep também aumentou o tempo de garantia do Commander, que passa de 3 para 5 anos no total. A marca ainda oferecerá serviço de blindagem nível III-A sem perda de garantia e com valor no financiamento por meio de uma parceira.

Novo Jeep Commander Longitude T270 flex AT6 4x2 2025

Novo Jeep Commander Longitude T270 flex AT6 4x2 2025

As mudanças do Jeep Commander 2025

A grande novidade para o SUV fica por conta da introdução do motor 2.0 turbo a gasolina Hurricane-4, o mesmo já utilizado pela Ram Rampage. Ele vem de série nas novas versões Overland Hurricane e Blackhawk Hurricane. Assim como na picape, é capaz de entregar 272 cv e 40,8 kgfm de torque. Possui bloco e cabeçote de alumínio, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas. As opções 1.3 turbo flex T270 (até 185 cv e 27,5 kgfm) e 2.0 turbodiesel (170 cv e 35,7 kgfm) seguem sem alterações. O primeiro tem câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.

Com o novo motor turbo a gasolina, a Jeep utilizará o câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4, mesmo conjunto das versões diesel. Assim como no Compass diesel e na Rampage, tem modos selecionáveis, como lama e areia, por exemplo. Com isso, o Jeep Commander 2025 com o motor Hurricane-4 consegue acelerar a 100 km/h em 7 segundos partindo da imobilidade, de acordo com dados da marca. A velocidade máxima declarada é de 220 km/h. Para o consumo, a classificação no InMetro mostra 8,0 km/l em uso urbano e 10,2 km/l na estrada.

Novo Jeep Commander Blackhawk Hurricane-4 2.0 turbo AT9 4x4 2025

Novo Jeep Commander Blackhawk Hurricane-4 2.0 turbo AT9 4x4 2025

Para se adequar ao novo desempenho do Commander 2025 nas versões Overland e Blackhawk, a Jeep efetuou uma recalibração dos amortecedores e nas molas, sendo que o SUV permanece com suspensão independente nas 4 rodas em todas as versões. Outra medida para segurar o 2.0 turbo foi a adoção de nova bomba de vácuo, novas pinças de freio, enquanto os discos dianteiros ficaram maiores, indo a 330 mm de diâmetro. No caso da Blackhawk, as pinças são pintadas de vermelho.

A partir da versão Overland flex, utilizam-se rodas de 19 polegadas com pneus de medida 235/50 R19, dotados de uma membrana que sela pequenos furos na banda de rodagem automaticamente. São pneus Pirelli Scorpion, com a tecnologia "seal inside" da fabricante.

Novo Jeep Commander Blackhawk Hurricane-4 2.0 turbo AT9 4x4 2025

Novo Jeep Commander Blackhawk Hurricane-4 2.0 turbo AT9 4x4 2025

Outra coisa que foi retrabalhada é a lista de itens de série. Todas as versões, passam a contar de série com assistentes de condução de nível 2 (ADAS L2). O pacote inclui assistente de centralização de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, farol alto automático, detector de fadiga do motorista, aviso de mudança de faixa, aviso de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, reconhecimento de placas de trânsito. 

Visualmente, é difícil encontrar as alterações, exceto pela Blackhawk que tem acabamento escurecido e elementos exclusivos da grade. As equipadas com o novo motor recebem duas saídas de escape na traseira. As rodas, que variam de 18 a 19", também ganharam novos desenhos. A versão Blackhawk tem pinças vermelhas também. A Overland também tem mais peças pintadas, porém mais discreta e voltada ao luxo, com interior na cor marrom. 

Jeep Commander 2025: versões, itens de série e preços

Longitude 5 lugares T270 1.3T flex 4x2 AT6 (R$ 217.290)

  • faróis de LED
  • painel de instrumentos digital com tela de 10,25"
  • multimídia com tela de 10,1"
  • bancos de couro pretos
  • 6 airbags
  • abertura elétrica do porta-malas
  • rodas de liga leve de 18"
  • espelhamento sem fio
  • Traction Control+
  • pacote ADAS L2
  • sistema de som Harman Kardon

Opcional

  • terceira fileira de bancos (R$ 8.700)

Limited T270 1.3T flex 4x2 AT6 (R$ 240.990)

Longitude +

  • bancos e painel revestidos de couro com suede
  • terceira fileira de bancos
  • airbag de joelho para o motorista
  • monitoramento de ponto cego
  • carregador sem fio para smartphones
  • Adventure Intelligence Plus

Overland T270 1.3T flex 4x2 AT6 (R$ 262.990)

Limited +

  • Rodas de liga leve de 19" e pneus "seal inside"
  • bancos de couro e suede na cor marrom
  • banco do passageiro com ajuste elétrico
  • teto solar panorâmico
  • sistema de som Harman Kardon com 9 alto-falantes, subwoofer e 450W de potência
  • molduras inferiores pintadas
  • Alexa integrada
  • Banco do motorista com ajuste elétrico e função memória

Overland TD350 2.0 turbodiesel 4x4 AT9 (R$ 298.290)

Overland flex +

  • tração 4x4 com reduzida
  • seletor de terrenos
  • assistente de descida off-road
  • Jeep Offroad Pages

Overland Hurricane 2.0T 4x4 AT9 (R$ 308.290)

Overland turbodiesel +

  • motor 2.0 turbo a gasolina (Hurricane-4)
  • Perfomance Pages
  • duas saídas de escapamento no para-choque traseiro

Blackhawk Hurricane 2.0T 4x4 AT9 (R$ 321.290)

Overland Hurricane +

  • Acabamentos escurecidos
  • rodas de 19" esportivas (sic)
  • pinças de freio vermelhas
Novo Jeep Commander Overland Hurricane-4 2.0 turbo 4x4 AT9 2025

Novo Jeep Commander Overland Hurricane-4 2.0 turbo 4x4 AT9 2025

Como anda o Jeep Commander Hurricane 2025?

Se o Compass com o novo motor ficou parecendo um Abarth disfarçado, para o Jeep Commander a história é um pouco diferente. Com um porte maior que o SUV médio, a potência extra resolve a letargia de aceleração dos modelos 1.3 turbo flex e 2.0 turbodiesel. Os Commander Hurricane não são para performance, prestam-se mais a trazer o desempenho que o SUV grande precisava.

Porém, alguns sintomas do câmbio de 9 marchas são os mesmos para Ram Rampage, Jeep Compass e Jeep Commander com o novo 2.0 turbo a gasolina. Mesmo em condução civilizada, a transmissão está sempre buscando a melhor relação de marcha para aproveitar a faixa de torque e potência do propulsor. Como são 9 relações, esse processo acontece constantemente. O lado positivo é que as trocas não percebidas, só o ronco e o ponteiro do conta-giros ficam variando o tempo todo.

Quanto às mudanças de calibração na suspensão, o Commander se beneficia do peso mais elevado e acaba não transparecendo como mais firma, algo que é bem pronunciado no Compass 2025 Hurricane. Da mesma forma, os freios com discos maiores dão conta de parar o Commander com segurança em emergências.

Galeria: Jeep Commander 2025

Motor1.com Brasil teve um breve contato com o novo Commander 2024 na versão Overland Hurricane no Uruguai. Ao menos por lá, com pistas planas e mais bem cuidadas que as brasileiras, os 272 cv do novo motor não pareceram um exagero. É a medida certa de desempenho que um SUV do tamanho do Commander precisa. Na Overland, mais discreta, os bancos de couro marrom dão um toque mais requintado à cabine.

Entre uma versão de cinco lugares mais em conta, configurações mais potentes e maior segurança de série, a Jeep tem uma receita melhor para contemplar um público maior e que está demandando cada vez mais SUVs grandes e de 7 lugares.

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