Apresentado no mercado indiano em fevereiro de 2022, o Jeep Commander deverá chegar à linha 2025 com importantes novidades no país. Localmente batizado de Meridian, o modelo terá atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida e ganhará leves retoques no conjunto visual. Além disso, passará a contar com mais recursos no pacote de equipamentos e, finalmente, terá opção de motor turbo a gasolina além do diesel já ofertado.

Por fora, tudo indica que o Meridian 2025 terá mudanças típicas de facelifts, ou seja, novo desenho de para-choques, rodas inéditas para cada versão, paleta de cores atualizada e leves retoques no arranjo interno das luzes dos faróis. A própria Jeep confirmou o lançamento da reestilização em teaser, embora sem fornecer grandes detalhes sobre o que irá mudar.

Jeep Meridian

Jeep Meridian atual

Por dentro, haverá novos revestimentos para os bancos e leves alterações em detalhes do acabamento. Entre os equipamentos, serão mantidos recursos como câmera frontal e traseira, purificador de ar, teto solar panorâmico, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, assentos reclináveis ​​​​da segunda e terceira filas, carregador sem fio e iluminação ambiente.

Jeep Meridian

Meridian atual, sem facelift

Na mecânica, a novidade ficará por conta da oferta do motor 1.3 turbo a gasolina. O propulsor, oferecido no Commander do Brasil desde o lançamento, entregará 185 cv e chegará ao portfólio do Meridian como alternativa ao 2.0 turbodiesel de 170. Hoje, o modelo está disponível com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9 velocidades, além de tração 4x4. O novo motor será oferecido apenas com tração dianteira.

No mercado local, o Meridian briga diretamente com Volkswagen Tiguan Allspace e Skoda Kodiaq, além de modelos com carroceria sobre chassi, como Toyota SW4 (por lá chamado de Fortuner) e MG Gloster.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com