Em promoção, Mobi e Kwid disputam posto de carro mais barato do Brasil
Modelo da Fiat está saindo por R$ 65.890, enquanto subcompacto da Renault custa R$ 65.330
Posicionados em seus respectivos portfólios como carros mais baratos do Brasil atualmente, Fiat Mobi e Renault Kwid travam ferrenha disputa também quando o assunto é promoção. Ambos estão sendo colocados em oferta nas últimas semanas com importantes descontos e, na prática, repetem o acirramento que já acontece nas tabelas oficiais.
O Mobi Like 1.0 MT 2024/2024, por exemplo, custa R$ 72.990 na tabela e está sendo oferecido R$ 65.890 até o final do mês. Na prática, são R$ 7.100 de desconto. Financiado, o modelo sai no planos com R$ R$ 37.968 (57,67%) de entrada e saldo em 60 prestações de R$ 899, com taxas e juros de 1,39% a.m. e 18,02% a.a. O valor total do financiamento fica em R$ 81.119,99.
De série, o Mobi oferece equipamentos com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS, airbag duplo, computador de bordo, limpador e desembaçador traseiro e monitor da pressão dos pneus. Além disso, a linha 2024 ganhou luzes diurnas de condução, alerta de uso do cinto de segurança, alerta de frenagem de emergência, repetidores de seta nos retrovisores e controle eletrônico de estabilidade (ESP).
O conjunto mecânico é protagonizado pelo motor 1.0 Fire Evo que rende 71 cv de potência e 9,3 kgfm com gasolina, e 74 cv e 9,7 kgfm quando alimentado por etanol. Com gasolina, segundo dados de fábrica, o consumo urbano é de 13,5 km/litro e rodoviário de 15 km/litro. Com etanol, as médias são de 9,6 e 10,4 km/litro, respectivamente. Segundo a Fiat, é possível rodar até 700 km com um único tanque.
No caso do Kwid, o modelo Zen 1.0 MT 2024/2025 custa na tabela R$ 72.640 e, até o final do mês, pode ser adquirido por R$ 65.330 (R$ 7.310 de abatimento). Financiado, o modelo sai nas seguintes condições: 30% de entrada (R$ 20.105,82) e saldo financiado em 48 parcelas fixas de R$ 1.308,35, com de juros de 0,99% (a.m). O valor total do bem fica em R$ 82.906,41.
De série, o Kwid oferece itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos, rádio com Bluetooth, 4 airbags, painel de instrumentos digital, controles de estabilidade e tração, sistema start-stop, assistente de partida em rampas e alerta de pressão dos pneus. Além disso, desde o início do ano ganhou alerta de uso do cinto de segurança, alerta de frenagem de emergência e repetidores de seta nos retrovisores, conforme determinação da legislação.
Sob o capô, todas as versões do Kwid têm o mesmo motor 1.0 SCe com 3 cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, que entrega potência no etanol de 71 cv e torque de 10 kgfm. Com gasolina, são 68 cv e 9,4 kgfm. O câmbio é sempre manual de 5 marchas. Dados do Inmetro indicam consumo de 15,3 km/l com gasolina na cidade e 15,7 km/ na estrada. Com etanol, as médias são de 10,8 km/l e 10,9 km/l, respetivamente.
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