Com modelos como a Saveiro reestilizada e o Polo Robust, além da espera pela Amarok renovada, a Volkswagen está se aproximando do agronegócio, participando das principais feiras agrícolas do país. E irá um pouco além, juntando também seu tradicional apoio à música, tornando-se a fabricante oficial do Circuito Setanejo 2024, o maior circuito de shows do país, elegendo Polo Robust, Amarok e Saveiro como o “Trio Agro”, servindo como embaixadores do evento.
“A Volkswagen do Brasil tem o território da música como pilar estratégico. E para aproximar ainda mais o público e proporcionar experiências inesquecíveis, anunciamos a parceria com o Circuito Sertanejo em 2024. Unindo o território agro ao da música, neste caso, a sertaneja, uma das maiores forças culturais do Brasil, alcançamos novos públicos e criamos novas histórias com os nossos clientes”, reforça Roger Corassa, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
Por enquanto, o destaque é o Polo Robust, a nova versão do hatchback que foi feita para o trabalho no campo, com a suspensão elevada em 6,5 milímetros na frente e 10,5 mm na traseira, além de dois kits exclusivos de acessórios, que adicionam itens como capas para banco, carpetes de borracha e protetor de grade. O compacto começará a ser entregue este mês após o período de pré-venda e custa R$ 89.290.
Não será a única novidade por muito tempo, pois a Volkswagen trabalha em uma reestilização para a Amarok produzida na Argentina. Flagrada em testes diversas vezes e revelada em uma foto vazada, a picape média ganhará um design atualizado, lembrando bastante a Saveiro. Espera-se que receba bem mais equipamentos e que mude mais na cabine, ainda mais porque a expectativa da marca é manter a caminhonete no mercado por mais 10 anos. Enquanto a atualização não chega, a empresa está vendendo a Amarok na ExpoLondrina com desconto de R$ 67 mil para a versão Extreme, equipada com o motor 3.0 V8 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm.
Renovada no ano passado, a Saveiro completa o “Trio Agro”, aproveitando o bom momento nas vendas. A picape compacta pode não estar liderando o segmento, mas tem sido motivo de alegria para a Volkswagen, emplacando consideravelmente bem. Em março, foram 4.607 unidades vendidas e já contabiliza 12.365 unidades emplacadas no acumulado do ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos