Com modelos como a Saveiro reestilizada e o Polo Robust, além da espera pela Amarok renovada, a Volkswagen está se aproximando do agronegócio, participando das principais feiras agrícolas do país. E irá um pouco além, juntando também seu tradicional apoio à música, tornando-se a fabricante oficial do Circuito Setanejo 2024, o maior circuito de shows do país, elegendo Polo Robust, Amarok e Saveiro como o “Trio Agro”, servindo como embaixadores do evento.
“A Volkswagen do Brasil tem o território da música como pilar estratégico. E para aproximar ainda mais o público e proporcionar experiências inesquecíveis, anunciamos a parceria com o Circuito Sertanejo em 2024. Unindo o território agro ao da música, neste caso, a sertaneja, uma das maiores forças culturais do Brasil, alcançamos novos públicos e criamos novas histórias com os nossos clientes”, reforça Roger Corassa, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
Por enquanto, o destaque é o Polo Robust, a nova versão do hatchback que foi feita para o trabalho no campo, com a suspensão elevada em 6,5 milímetros na frente e 10,5 mm na traseira, além de dois kits exclusivos de acessórios, que adicionam itens como capas para banco, carpetes de borracha e protetor de grade. O compacto começará a ser entregue este mês após o período de pré-venda e custa R$ 89.290.
Não será a única novidade por muito tempo, pois a Volkswagen trabalha em uma reestilização para a Amarok produzida na Argentina. Flagrada em testes diversas vezes e revelada em uma foto vazada, a picape média ganhará um design atualizado, lembrando bastante a Saveiro. Espera-se que receba bem mais equipamentos e que mude mais na cabine, ainda mais porque a expectativa da marca é manter a caminhonete no mercado por mais 10 anos. Enquanto a atualização não chega, a empresa está vendendo a Amarok na ExpoLondrina com desconto de R$ 67 mil para a versão Extreme, equipada com o motor 3.0 V8 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm.
Renovada no ano passado, a Saveiro completa o “Trio Agro”, aproveitando o bom momento nas vendas. A picape compacta pode não estar liderando o segmento, mas tem sido motivo de alegria para a Volkswagen, emplacando consideravelmente bem. Em março, foram 4.607 unidades vendidas e já contabiliza 12.365 unidades emplacadas no acumulado do ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape