page ad skin

Picape anti-Hilux da BYD estreia ainda em 2024 e será híbrida

Caminhonete terá sistema híbrido plug-in com cerca de 500 cv de potência e tem chances de chegar ao Brasil ainda este ano

BYD Picape - Novos flagras

A BYD vai entrar no segmento de picapes e a caminhonete apareceu diversas vezes na China, inclusive totalmente limpa. Então é curioso que surjam novas imagens na internet, mostrando o veículo novamente todo camuflado, escondendo até o design das rodas. Será lançada mundialmente ainda em 2024, como um produto desenvolvido para o mercado global e está nos planos da marca para o Brasil, com chances de chegar ainda este ano.

Apesar da camuflagem esconder quase tudo, exceto os faróis de LED, o design da picape da BYD é bem conhecido. Motor1.com até encontrou uma unidade parcialmente coberta durante um evento da marca em Shenzhen (China), como mostramos no vídeo mais abaixo. No final de março, a caminhonete foi vista novamente, desta vez completamente limpa, revelando todos os detalhes do design.

Não é um exagero falar que a picape ainda sem nome oficial irá mirar na Ford, pois o design é claramente inspirado na F-150, como o formato dos faróis e de parte da iluminação diurna, além do nome da fabricante por extenso na grade dianteira. Tem alguns elementos diferentes, como a larga barra iluminada logo acima da entrada de ar frontal ou o desenho do para-choque. A traseira buscou outra referência, desta vez na elétrica F-150 Lightning, com as lanternas verticais, interligadas por uma linha iluminada na caçamba.

O interior já lembra mais os outros carros da BYD, pela presença da tela central giratória para a multimídia ou o volante com o mesmo desenho. Um dos argumentos para enfrentar Toyota Hilux e companhia é a adoção de mais tecnologias, contando com um painel de instrumentos digital, head-up display e controle de cruzeiro adaptativo, além de itens como câmera de ré e sensor de ponto cego.

 

Oficialmente, a BYD ainda não comentou sobre a motorização, mas todos os rumores apontam que terá um motor 1.5 turbo de 139 cv e dois propulsores elétricos, para alcançar uma potência combinada por volta de 500 cv. Contará com um sistema híbrido plug-in, outro ponto que ajudará a se diferenciar no mercado brasileiro por ser a primeira caminhonete com esta tecnologia. Outras especulações apontam que terá 5,30 metros de comprimento.

Esta picape está nos planos da BYD para o Brasil, como revelado por diversas fontes em janeiro passado, que afirmaram que 2024 será um ano em que a empresa apostará em segmentos em que ainda não participa. A ideia inicial é lançar o veículo no país ainda em 2024, mas isto dependeria do cronograma da matriz para a apresentação global, para então iniciar o processo de homologação.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com