Apresentado no mercado brasileiro na última semana, o reestilizado Chevrolet Spin 2025 acaba de ter catálogo de versões oficialmente revelado. O portfólio é bem mais enxuto na comparação com o anterior e composto no total por quatro versões: LT (única com câmbio manual), LT, LTZ e Premier (todas com câmbio automático). A gama anterior, para efeito de comparação, tinha no total sete opções diferentes de acabamento.
Começando pelo Spin LT MT6, o preço sugerido é de R$ 119.990. A versão oferece de série 6 airbags, freios ABS, alerta de não afivelamento dos cintos, faróis e lanternas em LED, painel digital de 8 polegadas, câmera de ré, multimídia MyLink de 11 polegadas, OnStar com WiFi, segunda fileira de bancos corrediça e rodas de 15 polegadas com calotas. A LT AT6, por R$ 126.990, adiciona câmbio automático de 6 marchas, controle de cruzeiro dutos de ventilação traseiros.
Por sua vez, a versão LTZ AT6 custa R$ 137.990 e oferece a mais espaço para 7 passageiros, volante e bancos com revestimento próprio, ar-condicionado digital, partida por botão, sensor de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento, computador de bordo e rodas de liga-leve de 16 polegadas.
Por fim, o Spin 2025 topo de linha é o Premier AT6 e custa R$ 144.990. Adiciona ao pacote alerta de colisão, alerta de saída de faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, indicador de distância do carro da frente, carregador por indução, detalhes cromados na carroceria e rodas com acabamento diamantado.
Por fora, o Spin 2025 ganhou dianteira totalmente reformulada e inspirada na mesma linguagem estética da picape Montana. Os faróis são divididos e têm iluminação em LED com 3x mais luminosidade e incremento no alcance do facho de luz. Há também grade mais ampla e para-choque com recortes mais agressivos. Já as laterais têm rodas redesenhadas em todas as versões e molduras plásticas nos para-lamas.
No interior, há maior oferta de materiais requintados, suaves ao toque e texturizados, bem como novos nichos (incluindo apoio para smartphones próximo da maçaneta da porta e segundo porta-luvas emborrachado). Ao todo, são 50% a mais de espaço para porta-objetos em comparação com o modelo anterior. O volante emprestado de outros modelos, como Tracker e Montana, também é novidade.
Sob o capô, o velho motor 1.8 aspirado flex foi mantido, mas com atualizações. Entre elas, destaque para adoção de um novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento. É o mesmo utilizado pelo Tracker. A potência de 111 cv e o torque de 17,7 kgfm foram mantidos, mas houve redução de 11% no consumo de combustível. Além disso, o Spin 2025 ficou esperto em acelerações e manobras de ultrapassagem.
Agora, as médias de acordo com o Inmetro são de 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade com gasolina, além de 9,3 km/l e 7,3 km/l, respectivamente, com etanol. Os números correspondem à versão automática com câmbio de 6 marchas. Outros dados incluem 4,42 m de comprimento, 1,2 tonelada de peso e mais de 500 kg de capacidade de carga.
VERSÃO | PREÇO |
Spin LT MT6 | R$ 119.990 |
Spin LT AT6 | R$ 126.990 |
Spin LTZ AT6 7 lugares | R$ 137.990 |
Spin Premier AT6 7 lugares | R$ 144.990 |
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