Criticado desde o lançamento pela lista de equipamentos enxuta na comparação com concorrentes diretos, o Citroën C3 deverá ganhar novidades para ficar mais recheado em breve. As mudanças já estão sendo pensadas internamente e serão implementadas a partir de julho, começando pela Índia. O mercado asiático foi o primeiro a receber o modelo e, seguindo ordem cronológica, terá também a primazia dos novos recursos.

“Sabemos que deixamos passar alguns problemas, mas estamos trabalhando para resolvê-los muito rapidamente. Nossa equipe está se movendo muito rápido e você verá isso em breve", disse Ashwani Muppasani, diretor de operações da Stellantis Índia e Ásia-Pacífico.

Novo Citroën C3 - Índia

O executivo não confirmou abertamente quais serão os novos equipamentos, mas deixou escapar que serão adicionados ar-condicionado automático e chave do tipo canivete, entre outros. Hoje, tais equipamentos são comuns na concorrência e fazem falta tanto no C3 quanto no recém-lançado C3 Aircross. No caso do crossover, a ausência é ainda mais sentida por conta do preço e do posicionamento.

Citroën C3 Aircross - Índia

Citroën C3 Aircross - Índia

O C3 deverá passar por facelift em 2025, mas Muppasani disse que não deverá esperar até lá para adicionar os novos recursos ao modelo. Com isso, a lista de equipamentos deverá ficar mais recheada a partir de julho, começando pela Índia. A chegada das novidades ao Brasil também é dada como certa, porém sem data específica definida.

Além dos itens mencionados, são especulados outros recursos como quadro de instrumentos totalmente digital (o mesmo que já é usado no C3 Aircross) e faróis com iluminação em LED.

Novo Citroën C3 - Índia

C3 ganhará ar-condicionado automático e chave canivete na Índia e depois no Brasil

Facelift em 2025

Sobre a tradicional reestilização de meia-vida, Muppasani disse que será uma atualização significativa em relação ao modelo existente, com mudanças por dentro e por fora. Atualmente, a equipe está em processo de deliberação do design. “Se você olhar para as marcas francesas, seu estilo é bastante extremo e, por isso, estamos atualmente debatendo quanto disso queremos trazer", disse. O facelift estreará no ano que vem, começando pela Índia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com