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Discovery Sport 2024 ganha nova multimídia e custa a partir de R$ 434.490

Central de entretenimento agora roda em tela curva de 11,4 polegadas; manopla de câmbio também é nova

Land Rover Discovery Sport 2024

A Land Rover acaba de anunciar no Brasil o lançamento da linha 2024 do Discovery Sport com importantes novidades. Produzido na fábrica de Itatiaia (RJ), o modelo chega às concessionárias com bem-vindas atualizações tecnológicas e pacote de equipamentos mais recheado. Aos interessados, o SUV já está disponível para compra em toda a rede de concessionárias JLR e tem preços partir de R$ 434.490.

Entre as novidades, o Discovery Sport 2024 ganha sistema de entretimento com tela curva de 11,4 polegadas e a mais recente versão do Pivi Pro, além de integração com Apple CarPlay e Android Auto. Há também mudanças no formato do console, com espaço extra para armazenamento no porta-objetos e novo formato do porta-copos. Além disso, a JLR renovou o design da manopla de câmbio, que ficou menor e mais elegante.

Land Rover Discovery Sport 2024

No mais, o Discovery Sport 2024 segue oferecido com espaço para 7 passageiros e até 24 configurações disponíveis para os bancos. Os assentos da segunda fila, por exemplo, podem deslizar e reclinar, além de serem repartidos na divisão 40:20:40. Ainda no interior, o cliente pode escolher entre duas opções de cores para o revestimento dos bancos em couro: preto com costuras em cinza ou preto com a cor clara Light Oyster.

Land Rover Discovery Sport 2024

Por fora, a Land Rover atualizou a paleta de cores com a adição da tonalidade Varesine Blue entre as opções. Outras novidades incluem soleiras inferiores na cor da carroceria, nova grelha contrastante em preto brilhante com hexágono, skid plates e novos detalhes no capô. Por fim, as rodas de liga-leve de série são de 20 polegadas e com acabamento diamantado.

Land Rover Discovery Sport 2024

Mecanicamente, o Discovery Sport 2024 é oferecido nas versões P250 (2.0 turboflex de 250 cv) e D200 (2.0 turbodiesel de 204 cv). No caso motorização turbodiesel, o destaque fica por conta do sistema mild hybrid (MHEV) que tem o auxílio de um motor de arranque acionado por correia e um conjunto de baterias. Assim, a energia normalmente perdida na desaceleração é coletada, retroalimentando uma bateria de 48 volts para aumentar o desempenho e reduzir o consumo de combustível.

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