Apesar de ter sido líder entre os SUVs compactos em 2023, o Volkswagen T-Cross começou 2024 em um ritmo mais leve e acabou perdendo a 1ª posição para o Hyundai Creta. Ainda assim, a fabricante parece não estar preocupada e anunciou que dará férias coletivas de 20 dias para todos os funcionários dos dois turnos da fábrica em São José dos Pinhais (PR), responsável por montar o utilitário.

Como revelado pelo site Automotive Business, que conversou com o sindicato local, todos os funcionários entrarão em férias coletivas a partir do dia 26 de fevereiro, retornando somente no dia 19 de março. Considerando os dois turnos, a fabricante emprega aproximadamente 1,9 mil funcionários. O sindicato afirma que é uma medida para ajustar o ritmo da linha de montagem à demanda do mercado e que as férias já estavam previstas para acontecer neste período.

No comunicado enviado à imprensa, a Volkswagen confirmou as férias coletivas e que o retorno está previsto para o dia 19 de março, além de destacar que isto estava previsto em acordo coletivo firmado entre o sindicato e funcionários.

O momento escolhido é bem curioso. A Volkswagen está preparando o lançamento do T-Cross reestilizado no Brasil, que segue em testes pelas ruas e tem estreia prevista para os próximos meses. O período de paralisação pode ser usado para fazer os últimos ajustes na linha de montagem necessários para produzir a renovação do SUV compacto.

Volkswagen T-Cross 2024 - Europa

Para a linha 2025, o Volkswagen T-Cross trará parte do design adotado na Europa, com faróis mais finos e a barra iluminada percorrendo a grade dianteira. O para-choque será modificado para trazer uma nova entrada de ar, enquanto as luzes de neblina usaram um iluminação em LED na vertical. A traseira contará com lanternas com um novo desenho interno, enquanto o interior trará um acabamento melhorado. Ainda não se sabe se a VW mexerá na motorização, trazendo o 1.0 turbo de 117 cv usado também por Polo e Virtus.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com