Cada vez mais comum nas ruas, o Volkswagen T-Cross 2025 ainda roda bem camuflado enquanto espera pelo lançamento, previsto para acontecer até março. Os protótipos parecem utilizar parte do design do modelo europeu e uma projeção do nosso amigo João Kleber Amaral do Canal Carros mostra como deve ser o SUV compacto renovado na versão produzida em São José dos Pinhais (PR).
O Volkswagen T-Cross 2025 nacional será igual ao europeu, mas combinando elementos de design de configurações diferentes. A prte dianteira será igual, com os faróis de LED em novo formato e a linha que começa na parte inferior das luzes e atravessa a grade, com a iluminação IQ.Light na versão Highline. Pouco mais abaixo, o para-choque terá um elemento triangular com a luz diurna em LED na vertical. A entrada de ar inferior será revista, bem maior e com uma moldura plástica cinza.
Um dos elementos vistos nos flagras e que gerava a dúvida se o T-Cross brasileiro será igual ou não ao europeu é a lanterna. O modelo produzido aqui adotará o mesmo estilo usado na Europa, porém somente nas versões de entrada sem nome e Life. O conjunto tem um formato geral parecido com o atual, alterando o desenho interno para abandonar o formato de “C” e utilizar linhas, com a superior invadindo um pouco a tampa do porta-malas. O para-choque também foi redesenhado, com luzes de posição na vertical e uma imitação de quebra-mato em plástico cinza.
Ainda não vimos nenhum flagra do interior, mas todas as informações apontam para uma melhoria no acabamento, seguindo o que foi feito na Europa, parece resolver as reclamações feitas pelos clientes. Nossas fontes apontam que terá a multimídia posicionada levemente fora do painel, o que ajuda a dar um ar de novidade para o SUV compacto.
Até o momento, não se sabe o que a Volkswagen fará sobre a motorização, adotando a versão menos potente do 1.0 turbo, com 117 cv de potência. Uma possibilidade é que o T-Cross mantenha o 1.0 200TSI de 128 cv nas versões de entrada e o 1.4 250TSI de 150 cv na configuração Highline. Isto ajudaria a diferenciá-lo um pouco do Nivus, que terá a motorização mais fraca nas versões de entrada.
O Volkswagen T-Cross 2025 será o primeiro lançamento da marca este ano, dos quatro prometidos pela empresa. A estreia está prevista para acontecer até março. Além do SUV, a fabricante trará a Amarok reestilizada, produzida na Argentina, programada para o 2º trimestre. Ainda está prevista a reestilização do Nivus, que deve aparecer somente no 2º semestre.
Fonte: Canal Carros