A Audi RS6 Avant Performance é quase perfeita - e já foi confirmada para o Brasil, com pré-venda por R$ 1.193.990. A super perua tem motor V8 de 630 cv tem um tempo de 0 a 100 km/h de 3,4 segundos e espaço para cinco pessoas com bagagem. Agora a Audi está melhorando as coisas com uma versão GT, mas rápida ainda.

A A6 Avant GT usa o mesmo motor V8 de 4,0 litros biturbo da Avant Performance, produzindo 630 cv e 86,7 kgfm. Mas, com alguns ajustes, a GT atinge 100 km/h em 3,3 segundos, um décimo de segundo mais rápido. A GT leva 11,5 segundos para atingir os 200 km/h e a velocidade máxima é de 305 km/h.

Audi RS6 Avant GT
Audi RS6 Avant GT

No entanto, mais do que apenas a velocidade em linha reta, a RS6 GT se comporta melhor graças a uma redução de 10 milímetros na altura do carro por meio de uma suspensão coilover ajustável manualmente. Também recebe barras estabilizadoras mais rígidas, amortecedores de três vias ajustáveis eletronicamente e um diferencial atualizado com maior distribuição traseira, além de pneus Continental Sport Contact 7 mais aderentes.

Os designers da Audi se inspiraram para o design exterior no lendário carro de corrida Audi 90 Quattro IMSA GTO. A icônica pintura de corrida vermelha, branca e preta da Audi e as rodas de 22" foram essencialmente extraídas do 90 Quattro. Esse visual será a única opção para os compradores nos EUA, enquanto outros mercados poderão escolher entre as opções de pintura.

A RS6 Avant GT tem um capô de fibra de carbono pela primeira vez, com opção de exposição parcial ou total. Um novo design de para-lama abre as saídas atrás das rodas dianteiras para melhor fluxo de ar, enquanto os emblemas GT pontilham o exterior. O interior é revestido de couro preto e Alcântara, com costura vermelha acolchoada nos assentos. Há novos assentos esportivos com revestimento de carbono e emblemas de edição limitada no console central que indicam exatamente o quanto essa perua é rara. E ela será muito rara.

Audi RS6 Avant GT
Audi RS6 Avant GT

A Audi planeja fabricar apenas 660 exemplares do RS6 GT em todo o mundo. Cada um desses veículos será parcialmente construído à mão, com o capô de carbono, os para-lamas, o para-choque, o spoiler, a suspensão e o revestimento externo feitos por designers e engenheiros na Alemanha. Ainda não sabemos se alguma unidade chegará ao Brasil, mas torcemos para que sim.

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