A Citroën amplia o leque de versões do C3 Aircross na Índia com o lançamento de opções equipadas com transmissão automática. Até então oferecido apenas com câmbio manual, o crossover agora pode ser adquirido em três diferentes opções de acabamento com a caixa de 6 marchas automática fornecida pela Aisin. O motor é o mesmo 1.2 turbo a gasolina de 110 cv usado até então, com o diferencial do torque de 20,9 kgfm (ligeiramente otimizado).
Na Índia, onde o C3 Aircross foi em grande parte desenvolvido, a lista de equipamentos inclui recursos como teto solar, bancos ventilados, ar-condicionado, carregamento sem fio para celulares, 6 airbags, assistente de partida em rampas, tela sensível ao toque de 10,2 polegadas com Apple CarPlay/Android Auto sem fio e painel de instrumentos digital.
Baseado na plataforma do C3 hatchback, o C3 Aircross mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.
No mercado indiano, o C3 Aircross briga diretamente com Hyundai Creta, Kia Seltos, MG Astor, Suzuki Grand Vitara e outros. Os preços da versão automática começam em 1,2 milhão de rúpias (algo em torno de R$ 77.000 numa conversão direta ao câmbio atual).
No Brasil, o C3 Aircross segue basicamente o mesmo visual e pacote de equipamentos do equivalente indiano. O diferencial fica por conta da motorização, que aqui é composta pelo propulsor 1.0 turbo (o mesmo amplamente usado dentro do grupo Stellantis) com 125/130 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é do tipo CVT com simulação de 7 marchas.
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