O novo Peugeot 208 foi apresentado na Europa no meio do ano passado. Era esperado que a reestilização chegasse também ao hatch fabricado na Argentina, de onde é importado para o Brasil. Porém, os flagras do modelo se tornaram uma verdadeira novela, digna de um tango argentino.
Há meses o novo Peugeot 208 vem sendo flagrado no país vizinho, sendo que, em algumas oportunidades, poucas camuflagens eram usadas. Eles ficaram tão frequentes que o grupo Stellantis "recamuflou" os carros, na esperança de segurar o segredo por mais algum tempo. Mas não deu certo aparentemente.
Prestem atenção no relato que chegou no email de nossos colegas do Motor1.com Argentina: "Olá Motor1Arg! Sou um de seus leitores, tenho 17 anos (comecei a ler o site com 14 anos) e gosto muito de suas matérias. Por volta do meio-dia tirei fotos do Peugeot 208 Turbo reestilizado próximo à base aérea de El Palomar, muito próximo da fábrica da Stellantis. Estava de bicicleta e persegui o carro por 4 quadras até que finalmente consegui fazer as fotos". O email foi assinado por Lucas Ludwig Dreier.
E temos agora mais um flagra do Peugeot 208 reestilizado feito por um adolescente de bicicleta. Novamente, o carro estava com menos camuflagens. Informações de nossos colegas argentinos dão conta de que, ao menos por lá, o hatch chegará nos próximos meses já como linha 2025. No entanto, a Peugeot ainda deve apresentar a nova geração do 2008 em breve antes de lançar o 208 renovado. Como ambos serão - ou já são no caso do hatch - importados da Argentina para o Brasil, o lançamento em nosso mercado deve ocorrer na sequência.
Quanto ao facelift, o novo 208 deve receber os retorques do carro europeu, com direito a seguir a mais recente identidade estética da Peugeot. Na dianteira, as linhas ficarão mais agressivas e alinhadas com modelos como 508 e 2008 (este também recentemente atualizado). A grade crescerá e terá novos elementos internos, enquanto os LEDs diurnos do tipo "presas de leão" serão substituídos por filetes tipo "garras". O novo logotipo da marca será destaque no centro, logo abaixo da grafia "208".
Nas laterais, a Peugeot deverá modificar o design das rodas de liga-leve de 16 ou 17 polegadas, assim como o acabamento de dois tons. O novo emblema da empresa também está presente na parte central, junto aos parafusos. Além disso, as lanternas ganharão novos elementos internos em combinação com os LEDs do para-choque frontal.
Para a cabine, são esperadas atualizações tecnológicas na multimídia, grafismos do painel e pacote de equipamentos. Além disso, haverá novo revestimentos para os bancos e modificações pontuais no acabamento.
Mecanicamente, continuará sendo destaque o motor 1.0 turbo que equipa das versões T200. O propulsor usado em modelos da Fiat e da Citroën foi recentemente adicionado ao portfólio do hatchback entregando 130 cv de potência a 5.750 rpm com etanol e 125 cv na mesma rotação com gasolina. O torque, de 20,4 kgfm com pico a partir de 1.750 rpm, é o mesmo nos dos combustíveis. O câmbio é sempre automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas.
Nas versões de entrada, o motor 1.0 Firefly aspirado será mantido, sempre com câmbio manual de 5 relações. O propulsor 1.6 aspirado EC5 das variantes intermediárias, neste caso com câmbio automático de 6 marchas, ainda é uma dúvida ao menos para o mercado brasileiro.
Fonte: Motor1.com Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 208 2025 tem preços partindo de R$ 77 mil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Peugeot lança 208 2025 com novo visual e versões atualizadas
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Argentina: Peugeot 208 se aproxima do Fiat Cronos no acumulado do ano
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Flagra: Novo Peugeot 208 2025 seguirá 2008 em melhorias (e cor)