Alguns itens de segurança se tornaram obrigatórios desde o primeiro dia de 2024. Além do controle de estabilidade, também entrou em regra as luzes diurnas de rodagem, seja em LEDs ou halógena. Quem não tinha teve que arrumar uma maneira de ter e, ao mesmo tempo, sem gastar muito em um projeto de faróis ou iluminação auxiliar totalmente novo. 

Na Fiat, a marca precisava achar uma solução para Mobi, Argo, Cronos e Fiorino. Para Mobi e Fiorino, a solução veio em forma de faróis de neblina ligados em tempo integral - a mesma solução foi aplicada pela Chevrolet no Onix e Onix Plus desde 2023. Com isso, ambas não precisaram fazer muito além de programação e, lógico, ter as peças instaladas em todas as unidades que saem das fábricas.

Fiat Mobi, Argo, Cronos e Fiorino com DRLs

Argo e Cronos já usavam faróis com luz de posição em LEDs. Nesse ponto, seria natural ter feito algumas mudanças para deixar esse LED mais forte e ligado, certo? Mas o custo deu a ordem e, ao invés disso, uma lâmpada mais forte foi instalada junto ao farol-alto, solução já aplicada há algum tempo por algumas marcas, como a VW no Polo Track e até mesmo no Golf MK7 quando chegou ao Brasil nas versões sem os faróis em LEDs/Xênon.

Outras mudanças foram feitas, como a instalação de repetidores de setas nos retrovisores e o alerta de frenagem de emergência pelas luzes de freio piscando ou pisca-alerta ativos em uma frenagem mais forte. Esses itens também são obrigatórios, junto com o controle de estabilidade. Renault Stepway e Logan também receberam o controle de estabilidade e repetidor, mas já tinham as luzes diurnas em LEDs desde a reestilização. 

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