A Alfa Romeo segue firme na estratégia de atiçar a curiosidade do público para criar o máximo de expectativa em torno do lançamento do Milano. Após a confirmação do nome, no final do ano passado, a marca divulga agora imagens de protótipos camuflados e anuncia para o dia 10 de abril a estreia oficial do SUV. Como sugere o próprio nome, a apresentação acontecerá na cidade de Milão, na Itália.
Na galeria de imagens divulgada, a Alfa Romeo fez questão de esconder detalhes do design sob adesivos camuflagem. Apesar do mistério, é possível notar os contornos gerais da carroceria e constatar que as projeções estão no caminho certo. Como curiosidade, posaram para algumas fotos ao lado do protótipo Domenico Bagnasco (responsável pelas configurações do chassi), Stefano Sereda (motores) e Luigi Domenichelli (acerto geral do carro chefe do projeto).
Estruturalmente, o Milano tomará como base a plataforma CMP já usada por outros carros do grupo Stellantis, como Jeep Avenger e Fiat 600. Não por acaso, o Milano será produzido na mesma fábrica de Tychy, na Polônia. Detalhes específicos sobre as medidas ainda não foram revelados, mas não ficará distante dos 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 metros de entre-eixos do modelo da Jeep.
Em termos comerciais, o Milano terá “a importante tarefa de fortalecer ainda mais a presença global da Alfa Romeo”, como disse o CEO da empresa, Jean-Philippe Imparato. No portfólio, o novo SUV será posicionado na base e ficará logo abaixo do Tonale. A promessa é de alcance comercial amplo, já que será o modelo mais acessível da Alfa.
Alfa Romeo Milano - Projeção
Para 2025, a marca projeta estabelecer recorde histórico de vendas e superar as 223.643 unidades que vendeu em 1990. O Milano será estratégico para alcançar a meta, já que responderá sozinho por 40% desse total.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Histórica marca da Stellantis reorganiza linha após vendas ruins
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Alguns dos carros mais caros do mundo vão a leilão; veja quais são
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Novo SUV da Alfa Romeo, irmão do Jeep Avenger, vai se chamar Milano