Honda Civic RS aparece no Japão para ficar abaixo do Type R
Hatch deve ter câmbio manual com motor 1.5 turbo e melhorias em suspensão e direção
No Brasil, tivemos o Civic Si hatchback na geração anterior, o G10. Nos mercados onde ele ainda existe, como nos Estados Unidos, agora é apenas sedã, o que levou muitos entusiastas a lamentar. Se o Type R for demais, a Honda apresentou no Japão o Civic RS, o hatch com algumas modificações para se posicionar abaixo do Type R.
Embora seja oficialmente chamado de protótipo, a Honda pretende colocar o carro em produção ainda este ano no Japão. O hatch esportivo tem emblemas "RS" contrastantes e ponteiras duplas de escapamento. Vale a pena observar que o Civic RS já existe em outros mercados, onde é uma versão topo, mas a nova variante para o mercado japonês parece ser uma versão mais esportiva.
Honda Civic RS (JDM)
A Honda não diz qual o motor do Civic RS, mas menciona que o hatch tem "mais refinamentos para o prazer de dirigir". Não está claro se a declaração se refere ao que está sob o capô e/ou a suspensão, freios e outros elementos. É provável que o motor turbo de 1,5 litro esteja no coração desse carro, com uma potência de 200 cv compatível com o Si.
Na pior das hipóteses, o Civic RS é o Civic Sport Hatchback 2024 do Japão, com 158 cv, embora a aparência do carro sugira que ele tenha mais potência. Talvez ele seja o equivalente JDM do Civic Sport Touring com 180 cv nos EUA, o que achamos que ainda não seria suficiente para ganhar o emblema RS. De qualquer forma, a inclusão de um câmbio manual de seis marchas agradará àqueles que não estão dispostos a se contentar com o CVT. Os entusiastas do Japão certamente vão gostar da adição de um pedal de embreagem, já que o Civic normal só é oferecido lá com a transmissão continuamente variável.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
RS: Honda lança Civic hatch esportivo e manual bem mais em conta
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda Civic HPD é vendido pela marca pronto para as pistas por R$ 280 mil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Já dirigimos Honda Civic Si 2022: Melhorando a receita de sempre
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Semana Motor1.com: Novo Creta vai mudar, flagra da Montana e mais