Apresentada na Europa em junho do ano passado, a reestilização de meia-vida do Peugeot 208 não deve demorar para estrear na América do Sul. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam unidades do compacto renovado rodando em testes na região de Costanera Norte, nos arredores deBuenos Aires. Apesar da camuflagem, é possível identificar detalhes do facelift e confirmar que as novidades serão as mesmas do modelo europeu.
Nesse sentido, podemos esperar que o reestilizado 208 passe a seguir a mais recente identidade estética da Peugeot. Na dianteira, as linhas ficarão mais agressivas e alinhadas com modelos como 508 e 2008 (este também recentemente atualizado). A grade crescerá e terá novos elementos internos, enquanto os LEDs diurnos do tipo "presas de leão" serão substituídos por filetes tipo "garras". O novo logotipo da marca será destaque no centro, logo abaixo da grafia "208".
Nas laterais, a Peugeot deverá modificar o design das rodas de liga-leve de 16 ou 17 polegadas, assim como o acabamento de dois tons. O novo emblema da empresa também está presente na parte central, junto aos parafusos. Além disso, as lanternas ganharão novos elementos internos em combinação com os LEDs do para-choque frontal.
Para a cabine, são esperadas atualizações tecnológicas na multimídia, grafismos do painel e pacote de equipamentos. Além disso, haverá novo revestimentos para os bancos e modificações pontuais no acabamento.
Mecanicamente, continuará sendo destaque o motor 1.0 turbo que equipa das versões T200. O propulsor, também usado em modelos da Fiat e da Citroën, foi recentemente adicionado ao portfólio do hatchback entregando 130 cv de potência a 5.750 rpm com etanol e 125 cv na mesma rotação com gasolina. O torque, de 20,4 kgfm com pico a partir de 1.750 rpm, é o mesmo nos dos combustíveis. O câmbio é sempre automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas.
Nas versões de entrada, o motor 1.0 Firefly aspirado será mantido, sempre com câmbio manual de 5 relações. O mesmo vale para o propulsor 1.6 aspirado EC5 das variantes intermediárias, neste caso com câmbio automático de 6 marchas.
O lançamento deverá acontecer nos próximos meses, tendo em vista a circulação de protótipos e a aparente agilidade da Peugeot nos testes. A produção seguirá concentrada na fábrica de El Palomar, na Argentina, para abastecimento de toda América do Sul.
Antes do 208 reestilizado, vale lembrar, a Peugeot lançará no Brasil a nova geração do 2008, já com visual renovado, para brigar com Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e companhia. Hoje, apenas a versão elétrica E-2008 é oferecida.
Fonte: Motor1.com Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 208 2025 tem preços partindo de R$ 77 mil
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Peugeot lança 208 2025 com novo visual e versões atualizadas
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Argentina: Peugeot 208 se aproxima do Fiat Cronos no acumulado do ano
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Flagra: Novo Peugeot 208 2025 seguirá 2008 em melhorias (e cor)