Perto de mudar, BMW R 1250 GS fica R$ 12 mil mais barata em promoção
Dupla G 310 de entrada também está com descontos e condições especiais
Conforme o Motor1.com Brasil adiantou com exclusividade, a BMW está prestes a mudar sua moto mais vendida: a R 1250 GS. Com a nova geração, a moto usará o nome R 1300 GS e sua produção deverá ter início em Manaus (AM) ainda em janeiro, a depender das condições logísticas da região, com as vendas tendo início em abril.
E os sinais dessa mudança estão começando a aparecer. A BMW Motorrad anunciou descontos e condições especiais para algumas de suas motos e a maior redução de preço nessa promoção foi justamente a R 1250 GS. Tabelada em R$ 112.500, a moto está saindo por R$ 99.990 durante o período da promoção, que não foi especificado. É uma redução de R$ 12.600.
Mais duas motocicletas da BMW estão com preços reduzidos agora em janeiro. Trata-se da linha G 310 de entrada da empresa no mercado brasileiro. A esportiva G 310 R, que normalmente custa R$ 35.500, está saindo por R$ 30.500 após um desconto de R$ 5 mil. Também com a mesma redução de valor, a BMW G 310 GS está saindo por R$ 33.500, sendo que preço de tabela é de R$ 38.500.
Galeria: BMW R 1300 GS 2024
O que sabemos da nova BMW R 1300 GS?
A BMW R 1300 GS 2024 é alimentada por um motor boxer de 1.300 cm3 e arrefecimento líquido. O diâmetro e o curso dos dois pistões contrapostos são, respectivamente, 106,5 mm e 73 mm. Ele produz uma potência declarada de 145 cv a 7.750 rpm, junto com 14,5 kgfm de torque a 6.500 rpm. Ela utiliza a tecnologia de sincronização variável de válvulas BMW ShiftCam. De acordo com a marca, é o motor de cilindros contrapostos mais potente da história da BMW. A velocidade máxima é declarada como 200 km/h, e o tempo de 0 a 100 km/h é listado como 3,39 segundos.
A BMW R 1300 GS 2024 é oferecida globalmente com três opções diferentes de rodas, todas disponíveis com 19" na dianteira e 17"na traseira. As variantes básica e Triple Black recebem rodas de alumínio fundido. Enquanto isso, a Trophy e a Option 719 Tramuntana recebem rodas raiadas com aros de alumínio destinadas ao uso off-road. Como opcionais, os compradores também podem escolher novas rodas forjadas chamadas Enduro que também são destinadas ao uso off-road, mas pesam 1,8 kg a menos do que as versões raiadas. No entanto, a própria BMW admite que as rodas raiadas mais pesadas são "a opção mais robusta".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança