Conforme o Motor1.com Brasil adiantou com exclusividade, a BMW está prestes a mudar sua moto mais vendida: a R 1250 GS. Com a nova geração, a moto usará o nome R 1300 GS e sua produção deverá ter início em Manaus (AM) ainda em janeiro, a depender das condições logísticas da região, com as vendas tendo início em abril.
E os sinais dessa mudança estão começando a aparecer. A BMW Motorrad anunciou descontos e condições especiais para algumas de suas motos e a maior redução de preço nessa promoção foi justamente a R 1250 GS. Tabelada em R$ 112.500, a moto está saindo por R$ 99.990 durante o período da promoção, que não foi especificado. É uma redução de R$ 12.600.
Mais duas motocicletas da BMW estão com preços reduzidos agora em janeiro. Trata-se da linha G 310 de entrada da empresa no mercado brasileiro. A esportiva G 310 R, que normalmente custa R$ 35.500, está saindo por R$ 30.500 após um desconto de R$ 5 mil. Também com a mesma redução de valor, a BMW G 310 GS está saindo por R$ 33.500, sendo que preço de tabela é de R$ 38.500.
A BMW R 1300 GS 2024 é alimentada por um motor boxer de 1.300 cm3 e arrefecimento líquido. O diâmetro e o curso dos dois pistões contrapostos são, respectivamente, 106,5 mm e 73 mm. Ele produz uma potência declarada de 145 cv a 7.750 rpm, junto com 14,5 kgfm de torque a 6.500 rpm. Ela utiliza a tecnologia de sincronização variável de válvulas BMW ShiftCam. De acordo com a marca, é o motor de cilindros contrapostos mais potente da história da BMW. A velocidade máxima é declarada como 200 km/h, e o tempo de 0 a 100 km/h é listado como 3,39 segundos.
A BMW R 1300 GS 2024 é oferecida globalmente com três opções diferentes de rodas, todas disponíveis com 19" na dianteira e 17"na traseira. As variantes básica e Triple Black recebem rodas de alumínio fundido. Enquanto isso, a Trophy e a Option 719 Tramuntana recebem rodas raiadas com aros de alumínio destinadas ao uso off-road. Como opcionais, os compradores também podem escolher novas rodas forjadas chamadas Enduro que também são destinadas ao uso off-road, mas pesam 1,8 kg a menos do que as versões raiadas. No entanto, a própria BMW admite que as rodas raiadas mais pesadas são "a opção mais robusta".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil