A BMW já confirmou que lançará o novo i5 no Brasil. A versão elétrica do sedã desembarca ainda este ano por aqui, mas ainda há o que aparecer inclusive no exterior. A perua do Série 5 ainda roda em testes, mas já está registrada no nosso país para dar alguma esperança de que ela chegará. Será mesmo?
No exterior, a perua deverá adotar as mesmas versões do sedã. Ou seja, além das a combustão tradicionais, híbridas plug-in, terá versões elétricas sob o nome i5 e, o mais esperado, a esportiva M5 Touring, esta com um V8 biturbo 4.4 com eletrificação. Para o Brasil, a perua i5 pode ser esperada, mas não seria péssima idéia ter a M5 Touring por aqui, já que a M3 Touring deve ficar apenas nos sonhos.
A perua já tinha aparecido em registros no exterior. Como toda perua da BMW, não há mudanças até a coluna B, e com um estilo limpo seguindo até o fim da carroceria. As lanternas invadem a tampa do porta-malas, com conjunto completo em LEDs, e a grande vantagem na comparação com o sedã é a modularidade do espaço de bagagens e, caso precise, com os bancos rebatidos.
Apesar da chegada dos SUVs, alguns mercados europeus valorizam bastante as station wagons. Audi, BMW e Mercedes-Benz são algumas das marcas que não abandonaram esta arquitetura e preparam novidades no segmento para os próximos anos, inclusive esportivas, como a Mercedes-AMG Classe E, Audi RS6 Avant e a própria BMW M5 Touring.