Em 7 de setembro, a BMW Motorrad apresentou ao mundo seu novo trio de motos aventureiras médias: F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS receberam a linha 2024 na Europa. A empresa prevê manter a F 800 GS como opção de entrada, com a F 900 GS e a F 900 GS Adventure oferecendo mais performance e capacidade.
A F 900 GS 2024 e a F 900 GS Adventure 2024 são ambas equipadas com o motor bicilíndrico paralelo de 895 cm3 da BMW. Ele é capaz de entregar que produz 105 cv de potência a 8.500 rpm, além de 9,4 kgfm de torque a 6.750 rpm. A F 800 GS usa o mesmo propulsor, mas com apenas 87 cv a 6.750 rpm, bem como 9,1 kgfm de torque a 6.750 rpm. para todas, o câmbio é mecânico de 6 velocidades com transmissão final feita por corrente.
As três aventureiras intermediárias da BMW contam de série com iluminação LED, alavanca de câmbio ajustável, tela TFT de 6,5 polegadas para o painel de instrumentos, dois modos de pilotagem (Rain e Road), ABS e controle de tração.
Uma das principais novidades para a linha 2024, ao menos nas BMW F 900 GS e a GS Adventure foi uma redução de peso de impressionantes 14 kg em relação às versões anteriores. Em grande parte, essa redução de peso vem de um novo tanque de combustível de plástico muito mais leve, em oposição à versão anterior de aço, além de uma seção traseira redesenhada da motocicleta.
A perda de peso não é significativa apenas por causa da quantidade, mas também por causa de sua localização na parte superior da motocicleta. A centralização da massa e um centro de gravidade mais baixo são importantes, não importa o tipo de pilotagem que você esteja fazendo, mas principalmente em motos que circulam em pisos de baixa aderência.
Outras características das novas F 900 GS e F 900 GS Adventure incluem um garfo dianteiro telescópico totalmente ajustável e invertido, um braço oscilante mais leve, escapamento Akrapovič, punhos aquecidos, protetores de mão, nova alavanca de freio de pé, um suporte multifuncional para o seu dispositivo digital preferido (como um telefone ou uma unidade de GPS) e uma nova carenagem.
A F 900 GS Adventure acrescenta proteção adicional na forma de um protetor de motor em alumínio e o pacote de equipamentos Ride Pro opcional da BMW, que inclui alforjes rígidos. Já na F 800 GS os equipamentos de fábrica incluem punhos aquecidos, protetores de mão e um suporte Variocase para ajudá-lo a transportar suas coisas em suas viagens.
Fonte: BMW Motorrad
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja o que a Bajaj tem planejado para suas motos no Brasil em 2025
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Dafra lança a NHX 190 no Brasil: veja o preço e o que ela traz
Novo Equinox não é o 1º SUV família da Chevrolet; veja a história
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
BYD mostra fábrica no Brasil e confirma híbrido flex nacional
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix