Rampage Bighorn: versão de entrada é lançada no Uruguai; veja o que muda
Lista de equipamentos é mais enxuta e dispensa sistemas de assistência à condução
A Stellantis começa a iniciar o processo de ampliação do alcance comercial da Ram Rampage para além do Brasil. Prova disso vem do Uruguai, onde a picape está sendo lançada nesta semana para compor o portfólio local já formado pelos modelos 1500 e 2500. O diferencial em relação à gama nacional fica por conta da variante Bighorn, posicionada como opção de entrada e ainda inédita no mercado brasileiro.
Na comparação com as demais variantes, a Rampage Bighorn perde equipamentos e tem visual ligeiramente mais simples. Na dianteira, por exemplo, os filetes horizontais da grade dispensam revestimentos cromados (como na Laramie) e as rodas de 17 polegadas têm desenho mais simples. As maçanetas e o para-choque traseiro também perdem o revestimento em cromo, ao passo que na base das portas o emblema escrito "Rampage" foi substituído apenas pela logotipo "Ram".
Teste: Ram Rampage R/T 2024
Na lista de equipamentos, há controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de descida de rampas, painel de instrumentos de 10,3", sistema multimídia de 12,3" com Android Auto e Apple CarPlay sem fios, câmera de ré, partida por botão, ar-condicionado de duas zonas, faróis e lanternas em LEDs, carregador por indução, freio de estacionamento eletrônico e demais itens já conhecidos da Rampage.
Por ter posicionamento de entrada, a Bighorn perde recursos de assistência à condução como alerta de frenagem de emergência, assistente de frenagem automática com pré-colisão e detector de pedestres e ciclistas, piloto automático adaptativo e detector de ponto cego. Também não há airbags de joelhos.
Sob o capô, a Rampage Bighorn adota unicamente motor 2.0 turbodiesel com 170 cv de potência e 38,8 kgfm de torque. O câmbio pe automático de 9 marchas, com sistema de tração integral. O conjunto é o mesmo na versão Laramie, posicionada logo acima. No topo de gama, a Rampage R/T tem motor 2.0 turbo Hurricane a gasolina com 272 cv de potência e 41,6 kgfm de torque. A versão Rebel, oferecida no Brasil, não está disponível no Uruguai.
Os preços são de US$ 59.490 para a Bighorn, US$ 63.490 para a Laramie e US$ 65.490 para a R/T. Embora a Ram não confirme oficialmente, a chegada da Bighorn é aguardada também no Brasil.
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