A atual geração do Honda City foi apresentada ainda no final de 2021 para o Sedan, enquanto o Hatch veio na sequência já no início de 2022. Então praticamente 3 anos após o lançamento, a marca está fazendo as primeiras alterações em sua dupla de entrada. Mas não espere mudanças no carro, a Honda apenas apresentou novas versões para o City 2024 para deixar os preços mais baratos.
No caso do Honda City Hatchback, o carro ganhou duas novas configurações: LX e EX. Anteriormente, era comercializado somente nas opções mais caras EXL e Touring. O City LX está anunciado por R$ 113.600, enquanto a versão EX sai por R$ 120.100. Assim, o hatch está R$ 15.500 mais acessível, pois o City EXL ainda custa R$ 129.100.
O City Sedan já possuía uma versão EX, então o três volumes da Honda ganhou apenas a versão de entrada LX, que está saindo por a partir de R$ 115.300. Com o City Sedan EX custando ainda R$ 121.700, o desconto foi de somente R$ 6.400. Outra novidade é que tanto o hatch quanto o sedã passam a sair de fábrica com chave presencial, independente da configuração escolhida.
E o que essa nova versão LX perdeu para ficar mais barata? Entre os principais itens, ficam de fora as rodas de liga-leve de 16" - substituídas por peças de 15", câmera de ré, faróis de neblina, controle de cruzeiro, o acabamento de couro para o encosto de braço dianteiro. Tais itens já reaparecem nas versões EX.
Ainda assim, todas as configurações do Honda City, seja Hatch ou Sedan, contam com seis airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, luz diurna de LED e multimídia com tela de 8" e espelhamento sem fios.
Todas as configurações do City Hatchback e do City Sedan são equipadas com o mesmo conjunto mecânico. Ele é formado por um motor 1.5 16V de alumínio. Não tem turbo, mas é flex e tem injeção direta de combustível. A potência declarada é de 126 cv, seja com etanol ou gasolina, enquanto o torque é de 15,8 kgfm com etanol ou 15,5 kgfm com gasolina. A única opção de transmissão é automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas.
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