Anunciada no mercado nacional no último mês de outubro, a linha 2024 do Discovery já está disponível para interessados nas concessionárias de todo o Brasil. O portfólio é composto pelos acabamentos R-Dynamic HSE e Metropolitan com preços de R$ 749.425 e R$ 759.300, respectivamente. Todas as versões são equipadas com motorização turbodiesel D300 MHEV - ou seja, do tipo híbrido-leve.

A marca destaca ainda que, além da venda tradicional, o Discovery 2024 está disponível por assinatura dentro do programa JLR Subscribe. A adesão pode ser realizada de forma digital ou presencial com opções de contrato de 12 a 36 meses. Outro diferencial oferecido pela Land Rover é o serviço de parceria com blindadoras certificadas (7 no total) para clientes que desejarem aplicar proteção extra no modelo.

Land Rover Discovery Metropolitan Edition 2023

Entre os equipamentos de série, o Discovery 2024 oferece teto solar panorâmico, sistema de entretenimento Pivi Pro, som Meridian de última geração e espaço para 7 passageiros. Completam o pacote high-tech funções como o capô transparente (ClearSight Ground View), câmeras 360º e monitor de colisão traseira.

No visual exterior, a versão Metropolitan tem pinças de freio na cor preta, teto panorâmico frontal com abertura e traseiro fixo, faróis de neblina dianteiros e rodas diamantadas de 22’’ na cor Gloss Dark Grey. O porta-malas é elétrico, com abertura por gesto. Já no interior, há acabamentos em couro, volante aquecido, sistema de pré-condicionamento do ar da cabine e base integrada atrás dos bancos dianteiros no estilo “Click and Go”.

Na mecânica, o conjunto combina motor 3.0 Ingenium de 6 cilindros em linha com um alternador capaz de funcionar como motor elétrico. De acordo com a marca, o alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica ao mesmo tempo em que recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de 48 volts. 

Ao operar como motor elétrico, utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornecer toda assistência de torque necessária. O conjunto entrega 300 cv de potência a 4.000 rpm e 66,3 kgfm de torque a 1.500 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e velocidade máxima de 209 km/h. 

Land Rover Discovery Metropolitan Edition 2023

O câmbio é sempre automático de 8 marchas e trabalha em conjunto com o sistema de tração Terrain Response 2, configurável e capaz de se adequar às diferentes condições de terreno. Como conta com motorização MHEV, o Discovery é isento do rodízio em São Paulo e conta com reduções no valor do IPVA, dependendo do estado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com