A Nissan reuniu a imprensa recentemente na Argentina para anunciar detalhes sobre as novidades que colocará à venda no país neste primeiro trimestre. Entre os lançamentos, destaque para a nova geração do Versa em versão SR. A sigla, tradicionalmente usada pela marca em versões esportivas, batizará configuração intermediária do sedã.

Segundo a Nissan, o Versa SR ocupará a lacuna existente entre os acabamentos Advance e Exclusive. Apesar do apelo esportivo, a novidade não terá qualquer modificação técnica ou mecânica. Para fazer jus ao nome, haverá somente spoiler dianteiro e defletor traseiro exclusivos, além da carroceria pintada na cor exclusiva “Etos” (uma espécie de cinza fosco com reflexos azulados). No interior, haverá bancos em tecido com detalhes em laranja.

Sob o capô, o Versa SR terá o conhecido motor 1.6 16 válvulas a gasolina com potência de 118 cv e torque de 15,3 kgfm. O câmbio continuará automático continuamente variável Xtronic CVT. Segundo a Nissan, as vendas serão iniciadas até o final deste mês. Preços serão divulgados posteriormente.

Outra novidade para o mercado argentino será a terceira edição do Kicks XPlay. A edição adota pintura Vermelho Malbec em partes da carroceria, aerofólio preto integrado e número de ordem de fabricação da unidade estampado na grade. Do lado de dentro, destaque para costuras vermelhas duplas no painel, apoio de braço e bancos, junto com insertos na mesma cor na base do volante e nas bordas das saídas de ar. Há ainda tapetes e soleiras personalizados.

Nissan Sentra SR 2024 Dianteiro 3/4

Por fim, está confirmado no país o lançamento do sedã Sentra reestilizado. A renovação visual do modelo foi apresentada nos Estados Unidos em junho de 2023 e agrega modificações no desenho da dianteira. A grade recebeu novos elementos, o para-choque foi redesenhado e as luzes de neblina foram eliminadas. Além disso, os faróis receberam máscara negra e ficaram com aparência mais esportiva. Sob o capô, seguirá o conhecido motor 2.0 aspirado a gasolina.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com