Ferrari LaFerrari tem o IPVA mais caro do Brasil em 2024; veja valores
Superesportivo, emplacado em Joinville (SC), tem valor de mercado avaliado em R$ 36.208.523
O IPVA de 2024 já está disponível para pagamento em todo o Brasil e, no caso do proprietário de exemplar único da Ferrari LaFerrari no país, o valor a ser desembolsado não é nada baixo. O superesportivo é dono do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores mais caro deste ano e terá de pagar nada menos que R$ 736.170,46. O carro está emplacado em Joinville (SC).
O valor é calculado com base no preço de mercado do veículo, neste caso estimado em R$ 36.208.523. No estado de Santa Catarina, as alíquotas adotadas são de 2% para carros e utilitários e 1% para motocicletas. Com os quase R$ 740.000 de imposto, é possível comprar outro veículo de luxo ou até mesmo um imóvel.
Apresentada ao mundo no Salão de Genebra de 2013, a LaFerrari teve apenas 499 unidades produzidas e roda em exemplar único no Brasil. Mecanicamente, se destaca por ser o primeiro modelo híbrido da Ferrari. Combina motor 6.3 V12 a gasolina de mais de 800 cv com propulsor elétrico de 163 cv, totalizando 963 cv de potência.
Dados de fábrica indicam velocidade máxima superior a 380 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. Além disso, a LaFerrari chega aos 200 km/h em menos de 7 segundos atinge os 300 km/h em 15 segundos. O câmbio é sempre automatizado de 7 marchas e dupla embreagem, com tração traseira.
A LaFerrari de Santa Catarina chegou ao Brasil em 2022 e é ano-modelo 2015. Apesar de híbrida, a máquina não tem desconto no valor do imposto. Alguns estados, como Rio de Janeiro e Distrito Federal, oferecem alíquotas reduzidas para eletrificados, mas não é o caso de Santa Catarina.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Conheça os 50 carros mais caros do mundo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Sucessora da Ferrari LaFerrari pode estrear em 2024, segundo documento
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ferrari LaFerrari atinge 372 km/h numa deserta e "sem limite" Autobahn
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Vídeo: 5 coisas que você não sabia sobre a Ferrari LaFerrari