Além da copa do mundo de futebol, o Qatar está se organizando para sediar outro importante evento voltado para o grande público: um salão automotivo. Em parceria com os organizadores do Salão de Genebra, a empresa Qatar Tourism anunciou a realização de uma mostra inspirada no evento europeu chamada Qatar Geneva International Motor Show. Na prática, será uma espécie de spin-off, com o mesmo conceito.

Segundo informado, o evento acontecerá a cada dois anos e será posicionado como a maior mostra do tipo realizada no Oriente Médio, atraindo visitantes de todos os países da região. A data exata de estreia será confirmada nas próximas semanas, mas tudo indica que poderá acontecer já em 2022 ou, no mais tardar, 2023.

Galeria: As mais belas surpresas do Salão de Genebra 2020

O salão será sediado em Doha, capital do Qatar, e desde já os organizadores estão confiantes de que o novo evento se destacará como essencial no calendário global de expositores e amantes de carros. 

"A parceria firmada com a Qatar Tourism nos capacita a concentrar atenções na próxima edição do Salão de Genebra, em fevereiro de 2022, onde seremos capazes de reunir idéias e aprendizados para o novo salão do automóvel em Doha", disse Maurice Turrettini, presidente do Comitê Permanente do Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Para quem não lembra, o Salão de Genebra teve que ser cancelado nas edições de 2020 e 2021 em decorrência da pandemia. O futuro do salão chegou a ser colocando em dúvida, mas parece que os organizadores finalmente encontraram uma maneira de manter vivo o evento, que é considerado um dos mais tradicionais da Europa. Em 2022, irá para sua 91ª edição.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com