Após realizar apresentação prévia com a divulgação dos primeiros teasers, a Hyundai deverá oficializar no próximo dia 16 o lançamento da esperada reestilização do Creta. A novidade terá a Índia como primeiro mercado e não deve demorar para chegar às lojas por lá. Segundo previsões, a entrega das primeiras unidades para os clientes que já fizeram reserva será realizada ainda no final deste mês.
Nas imagens já divulgadas, é possível notar que o Creta ganhará design arrojado e linhas inspiradas em lançamentos recentes da marca no mercado exterior. Os faróis seguirão divididos, mas com formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas atuais com elementos separadas serão substituídas por peças horizontais interligadas.
Na cabine, o painel será profundamente reformulado e ficará ainda mais tecnológico. No teaser divulgado, é destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos. Logo abaixo, serão posicionadas as saídas de ventilação centrais. A manopla de câmbio também será nova, assim como os comandos do sistema de ventilação. Apesar de tanta novidade, o volante parece ser o mesmo.
Como já dito (e denunciado nos flagras), o facelift em questão não terá relação com a reestilização já aplicada no Creta vendido em mercados como Indonésia, Vietnã, África do Sul e México. Na realidade, a Hyundai preparou mudanças inéditas para países onde o Creta ainda é vendido com o visual original apresentado em 2019, ou seja, Índia, Brasil e China.
O mercado indiano será o primeiro a ter o SUV renovado, ainda neste mês. A estreia do facelift no Brasil é aguardada na sequência, mas a data exata depende dos planos locais da Hyundai. Pode acontecer em 2024 ou, no máximo, 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil