Save The Wagons! Veja as peruas esportivas disponíveis no mundo São poucas, mas impressionantes representantes dessa categoria que segue viva em alguns mercados Actualizado: 27 Janeiro 2024 em 11:40
No Brasil, as peruas perderam espaço para os SUVs. Em outros mercados, principalmente europeus, elas ainda vivem em diversas marcas, modelos e versões, inclusive esportivas. E aqui estão as peruas esportivas disponíveis no mundo - e ainda vem mais, com a nova BMW M5 Touring, nova Mercedes-AMG Classe E e a nova VW Golf Variant R reestilizada.
Da lista, algumas estão ou ao menos já passaram pelo Brasil. Outras, estão em outras versões e, na maioria, não chegarão tão cedo, para a nossa infelicidade. Ainda há quem importe de forma independente e, concordemos, é uma boa forma de se gastar dinheiro. No fim das contas, salvem as peruas da ditadura dos SUVs!
11 Fotos
Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Audi RS 4 Competition Plus (2022) em teste Essa já passou pelo Brasil em diversas gerações. A Audi RS 4 Avant ainda está disponível na Europa com o seu V6 2.9 biturbo de 450 cv e 61,2 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral quattro. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.
27 Fotos
Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance Audi RS6 Avant Performance A irmã maior ainda é vendida no Brasil. A Audi RS 6 Avant usa um V8 4.0 biturbo de 600 cv e 81,6 kgfm de torque, mas ainda este ano teremos a versão Performance, ainda mais extrema, com turbos maiores e nova programação. São 630 cv e 86,7 kgfm de torque e, com isso, a perua chega aos 100 km/h em 3,4 segundos ou a 200 km/h em 11,7 segundos, com velocidade máxima de 280 km/h. O conjunto ainda recebe um sistema híbrido-leve de 48 volts, que pode desligar o V8 entre 55 e 160 km/h em velocidade constante.
80 Fotos
BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 BMW M3 Touring 2023 Os alemães levam a sério suas peruas esportivas. A BMW apresentou a M3 Touring com 510 cv e 66,3 kgfm no 3.0 biturbo, 6-cilindros em linha. A perua está disponível na Alemanha apenas com tração xDrive, integral automática, com câmbio automático de 8 marchas. Pena que não está disponível no Brasil por certa teimosia da BMW local...
38 Fotos
Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Cupra Leon Sportstourer VZ Cup (2023) testado Antes uma versão da Seat, marca espanhola do Grupo VW, a Cupra se tornou uma marca em 2018. Com foco em modelos mais esportivos, tem a Leon Sportstourer VZ, uma perua híbrida plug-in com totais 245 cv no conjunto composto pelo motor 1.4 turbo e um motor elétrico na transmissão - semelhante ao que tivemos no VW Golf GTE por aqui.
A versão perua do Mercedes-AMG CLA é um dos carros mais bonitos da lista. Como o CLA, sua perua assinada pela AMG tem os mesmos motores, sempre 2.0 turbo, com 306 cv na versão 35 e a grande estrela, 421 cv na 45S, um dos mais potentes motores 4-cilindros do mundo. Este, chega aos 100 km/h em 4,1 segundos, com máxima de 270 km/h.
Ainda em 2024, a Mercedes-AMG trará a nova geração do Classe C assinado pela divisão. A perua não virá, infelizmente, mas compartilha a mecânica com o sedã. Como na CLA Shooting Brake, são duas versões: a C 43, com 2.0 turbo de 408 cv e 0 a 100 km/h em 4,7 segundos; e a C 63 S, com o polêmico conjunto híbrido plug-in de 680 cv em conjunto, o substituto do belo V8 biturbo. Vai aos 100 km/h em 3,4 segundos.
20 Fotos
Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Teste do Peugeot 508 SW PSE 2021 Outra perua híbrida que se aproveita da eletrificação para ficar mais potente. A Peugeot 508 SW Peugeot Sport Engineered, ou PSE, tem motor 1.6 turbo mais o sistema plug-in para chegar aos 360 cv e 53 kgfm de torque, o que permite inclusive uma autonomia elétrica de 52 km. Suspensão, direção, freios e o visual são assinados pela divisão esportiva, condizentes com os 5,2 segundos para chegar aos 100 km/h e 250 km/h de velocidade máxima.
A Porsche tirou de linha a perua do Panamera quando trouxe a última atualização visual. Da marca alemã, sobra a Taycan Sport Turismo, perua do elétrico Taycan. No Brasil, a temos na opção Cross Turismo, aventureira, mas outros mercados recebem a Sport Turismo inclusive na versão Turbo S, de 625 cv e 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. No total, são cinco versões disponíveis.
Uma senhora perua de 4,87 m de comprimento, a VW Arteon Variant R usa o motor 2.0 turbo e chega aos 320 cv. Ainda não chegou na era da eletrificação, mas mesmo assim faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, com máxima de 250 km/h limitados eletronicamente. O sistema de tração integral tem como principal componente o câmbio DSG de 7 marchas e, para fechar o pacote, um porta-malas de 590 litros.
38 Fotos
Quarto dianteiro externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Quarto dianteiro externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Roda exterior projetada Polestar Volvo V60 de 2023 Roda exterior projetada Polestar Volvo V60 de 2023 Parte dianteira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Parte dianteira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Parte dianteira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Parte dianteira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Farol exterior projetado pela Polestar Volvo V60 de 2023 Farol exterior projetado pela Polestar Volvo V60 de 2023 Espelho exterior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Espelho exterior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Maçaneta de porta externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Maçaneta de porta externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Telhado exterior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Telhado exterior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Visão frontal externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Visão frontal externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Perfil lateral externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Perfil lateral externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Lanterna traseira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Lanterna traseira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Emblema externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Emblema externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Emblema externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Emblema externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Emblema externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Emblema externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Quarto traseiro externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Quarto traseiro externo projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Visão traseira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Visão traseira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Extremidade traseira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Extremidade traseira externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Painel interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Painel interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Painel interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Painel interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Volante interior projetado pela Polestar Volvo V60 de 2023 Volante interior projetado pela Polestar Volvo V60 de 2023 Consola central interior projetada pela Polestar Volvo V60 de 2023 Consola central interior projetada pela Polestar Volvo V60 de 2023 Trocador Orrefors Interior Projetado pela Polestar 2023 Volvo V60 Trocador Orrefors Interior Projetado pela Polestar 2023 Volvo V60 Infoentretenimento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Infoentretenimento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Infoentretenimento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Infoentretenimento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Infoentretenimento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Infoentretenimento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Bancos dianteiros interiores projetados pela Volvo V60 Polestar 2023 Bancos dianteiros interiores projetados pela Volvo V60 Polestar 2023 Detalhes do assento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Detalhes do assento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Painel de porta interior projetado Volvo V60 Polestar 2023 Painel de porta interior projetado Volvo V60 Polestar 2023 Detalhes do assento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Detalhes do assento interior projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Bancos traseiros interiores projetados pela Volvo V60 Polestar 2023 Bancos traseiros interiores projetados pela Volvo V60 Polestar 2023 Bancos traseiros interiores projetados pela Volvo V60 Polestar 2023 Bancos traseiros interiores projetados pela Volvo V60 Polestar 2023 Console central traseiro interno projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Console central traseiro interno projetado pela Volvo V60 Polestar 2023 Área de carga interna projetada pelo Volvo V60 Polestar 2023 Área de carga interna projetada pelo Volvo V60 Polestar 2023 Área de carga interna projetada pelo Volvo V60 Polestar 2023 Área de carga interna projetada pelo Volvo V60 Polestar 2023 Área de carga interna projetada pelo Volvo V60 Polestar 2023 Área de carga interna projetada pelo Volvo V60 Polestar 2023 Porta de carregamento externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Porta de carregamento externa projetada pela Volvo V60 Polestar 2023 Roda exterior projetada Polestar Volvo V60 de 2023 Roda exterior projetada Polestar Volvo V60 de 2023 Freios externos projetados pela Polestar Volvo V60 de 2023 Freios externos projetados pela Polestar Volvo V60 de 2023 Já tivemos a perua Volvo V60 no Brasil, mas não chegou a ser híbrida. O sedã S60 durou mais, inclusive com o conjunto Polestar Engineered. A V60 Polestar Engineered é híbrida plug-in, com 455 cv, e recebe freios Brembo, rodas de 19" forjadas e suspensão regulável da Öhlins, pacote que muda o comportamento da perua.