O Suzuki Jimny, conhecido por seus seguidores cult e proezas off-road, deverá passar por uma metamorfose para o próximo Salão do Automóvel de Tóquio 2024, graças à engenhosidade da empresa japonesa de tuning DAMD. Reconhecida por sua experiência na criação de kits de carroceria diferenciados para carros japoneses pequenos, apresentará duas criações que homenageiam europeus icônicos - o Renault 5 e o reverenciado Lancia Delta Integrale.
Começando com a interpretação da DAMD do Jimny como o carro urbano francês, tem faróis que lembram o Renault 5 e uma grade de radiador que combina com o pequeno hatchback. As rodas brancas OZ dão ao Jimny um visual pronto para o rali, e o pequeno spoiler na traseira é uma reminiscência da asa suave do 5. Curiosamente, um decalque na lateral diz que esse é um modelo sem turbo, ao contrário do Renault 5 Turbo original.
Se você quiser um visual mais hardcore, a DAMD também tem um Jimny inspirado no Lancia Delta Integrale. A reimaginação da empresa captura a essência do hatch de rali italiano com seus quatro faróis circulares e faróis de neblina amarelos integrados ao para-choque. Há também um spoiler maior na parte traseira.
Infelizmente, o visual de rali não é acompanhado por atualizações sob o capô. No Japão, o pequeno off-roader vem com um pequeno motor turbo de três cilindros e 658 cc com 63 cv. No Brasil, conhecido como Jimny Sierra, usa um motor 1.5 aspirado de 108 cv e 14,1 kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 marchas.
Fonte: DAMD
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Suzuki Jimny 2025: projeção sugere visual inspirado no Ford Bronco
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Suzuki Jimny Sierra 2025 ganha versão 4You+ por R$ 179.990; veja tabela
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Suzuki Jimny fica até R$ 20.000 mais barato no Brasil; confira tabela