A abordagem da Porsche em relação à eletricidade já está em vigor há alguns anos e já temos provas de que a marca leva o tema a sério, como é ocaso do sedã esportivo Taycan. Agora, a empresa sediada em Stuttgart (ALE) está se preparando para a segunda fase, na qual eletrificará alguns modelos clássicos em segmentos-chave de forma mais forte.
Isso é demonstrado pelos dois principais lançamentos previstos para 2024 globalmente, como o Macan e o Boxster 100% elétrico. mas não faltarão modelos "clássicos", incluindo o 911 S/T, que começará a ser entregue na virada do ano, e o novíssimo Panamera. Além disso, mais atualizações para a linha 911 devem chegar, embora nada esteja confirmado até o momento.
Aqui estão as novidades da Porsche para 2024 globalmente:
Porsche 911 S/T, o teste por Motor1.com
Vamos começar com o eterno carro de Stuttgart, o lendário 911, que ainda está resistindo à eletrificação e continua a fascinar clientes e fãs com versões especiais com um toque retrô. A mais recente chama-se S/T e é uma das novidades com as quais a Porsche comemora o 60º aniversário de seu ícone. Já pode ser encomendado por um preço a partir de 315.000 euros e apenas 1.963 unidades serão produzidas. Ele estará disponível para entrega a partir do primeiro trimestre de 2024 lá fora.
O Porsche 911 S/T é o 911/992 mais leve de todos: pesa 32 kg a menos que o GT3 Touring e usa seu motor de 525 cv. O segredo são as peças de plástico e carbono, usadas no capô, nas portas e no teto. Ele também é equipado com rodas de liga leve de magnésio de 20" na dianteira e 21" na traseira.
Nome | Porsche 911 S/T |
Carroceria | Cupê |
Motor | Gasolina |
Data de chegada | Primeiro trimestre de 2024 |
Preço | A partir de 314.839 euros |
Porsche Panamera 2024
A terceira geração do grande Porsche Panamera traz grandes novidades e alguns sacrifícios: ele não estará mais disponível na variante Sport Turismo, mas, por outro lado, ainda evolui sua dinâmica, especialmente no chassi e na suspensão ajustável em altura. A variante Executive com distância entre eixos longa permanece, medindo 5,20 metros, 15 cm a mais que o padrão.
Quanto aos motores, o Porsche Panamera 2024 oferece um V6 por enquanto, com tração traseira ou integral, e um V8 para a versão Turbo-E Hybrid de 680 cv, ainda mais avançada e com tração integral. Já pode ser encomendado com uma lista de preços que começa em mais de 110.000 euros e com amplas opções de personalização. Também chega no primeiro trimestre.
Porsche Panamera | |
Carroceria | Salão de 5 portas |
Motor | Gasolina e híbrido a gasolina |
Data de chegada |
Março de 2024 |
Preço | De 112.182 a 198.632 |
Porsche Macan 2024
Adiado em um ano devido a um desenvolvimento mais complexo do que o esperado, o novo Porsche Macan foi parcialmente revelado, confirmando o salto total para o elétrico. Desenvolvido na nova plataforma PPE compartilhada com a Audi, usa uma bateria de 100 kWh e arquitetura de 800 volts, sendo que suporta recargas de até 270 kW. No total, seus motores elétricos entregarão mais de 612 cv e uma autonomia estimada de 600 km.
Ele também tem um chassi sofisticado, vetorização de torque avançada, rodas traseiras direcionais e interior com nov central multimídia que oferece até 3 telas e head-up display com realidade aumentada.
Nome | Porsche Macan |
Carroceria | SUV |
Motor | Elétrico |
Data de chegada | Meados de 2024 |
Preço | A ser anunciado |
Porsche Boxster elétrico, fotos de espionagem
A próxima geração do Porsche Boxster e, presumivelmente, de sua variante cupê Cayman, é um dos novos elétricos sobre o qual se fala há mais tempo, mas sobre o qual se sabe menos. Hoje, com os detalhes do Macan finalmente revelados, podemos especular um pouco mais.
Ele provavelmente não terá a mesma bateria de 100 kWh, que seria bastante volumosa e pesada, mas ainda se fala em potência máxima de mais de 600 cv, com variantes de entrada desenvolvendo algo entre 300 e 400 cv. Porém, ainda não se sabe quantos motores elétricos serão utilizados em cada carro. De qualquer forma, os rumores dão conta de que ele só chegará no final de 2024.
Nome | Porsche Boxster |
Carroceria | Spyder |
Motor | Elétrico |
Data de chegada | Final de 2024 |
Preço | - |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche