Depois do sucesso da linha Haval H6 no Brasil, a GWM continuou a expansão em nosso mercado com a apresentação do Ora 03 100% elétrico. A empresa já tem uma fábrica em preparação na cidade de Iracem (SP) e seus planos incluem o lançamento de 12 modelos por aqui até 2027.
Uma das novidades que estão prometidas para o mercado brasileiro é a picape Poer. Ela tem porte médio e deve rivalizar com modelos como a Ford Ranger e a Toyota Hilux. A GWM Poer foi flagrado novamente em testes no Brasil, em imagens publicadas pelo site Auto+. A camuflagem, colorida, é diferente do último flagra da picape que ocorreu em novembro.
Apesar dos disfarces, é possível identificar facilmente a Poer e notar acessórios como snorkel (equipamento que permite ao veículo atravessar trechos alagados), estribos laterais, rack de teto e caixas-de-roda alargadas. Na prática, é o mesmo visual da versão apresentada pela GWM em evento realizado em abril, quando confirmou para 2024 o início da produção nacional da Poer.
No caso da picape, o conjunto eletrificado promete ser poderoso e representará diferencial competitivo importante diante da concorrência. Detalhes ainda são mantidos em segredo, mas rumores apontam para o sistema Hybrid Intelligent 4WD (Hi4), recentemente lançado na China. O conjunto utiliza três motores conectados, sendo elétrico em cada eixo e uma unidade a combustão na dianteira.
O conjunto funciona com baterias de 19,4 kWh ou 27,5 kWh, dependendo do carro escolhido, sempre entregando uma autonomia elétrica de 100 km. No material divulgado anteriormente, a GWM diz que o motor elétrico dianteiro é de 95 cv (70 kW), enquanto o traseiro entrega 204 cv (150 kW). Isso sem contar a potência do motor a combustão, que pode ser um 1.5 de ciclo Atkinson, 1.5 turbo de ciclo Miller ou um 2.0 turbo de ciclo Miller. Na época, fabricando dizia que a potência combinada poderia chegar a 462 cv. É uma tecnologia tão nova que está começando a chegar aos carros da GWM somente agora,
A base fabril da empresa será na planta que foi adquirida da Mercedes-Benz no interior paulista. A unidade vem passando por processo de modernização e será o principal polo produtivo da empresa no Brasil. Além da picape Poer, a fábrica abrigará a produção de inédito SUV da marca Tank (desenvolvido para brigar com Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer) e poderá montar também o Haval H6 (modelo do mesmo grupo). Todos os modelos têm em comum o fato de serem híbridos.
Fonte: Auto+
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
GWM confirma produção de híbrido plug-in flex no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
GWM iniciará produção no Brasil em maio de 2025 e terá Haval H6 flex
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
GWM inicia contratações para fábrica no Brasil e confirma produção em 2025