Lançada em 2016, a Fiat Toro fez uma pequena revolução no mercado. A picape foi a que deu o pontapé inicial ao hoje concorrido segmento de picapes intermediárias. Agora, a marca anunciou que a Toro acaba de alcançar o marco de 500 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana da Stellantis, em Pernambuco.
“Ao longo de sua trajetória, a Fiat Toro vem se destacando na história da indústria automotiva brasileira ao trazer inovações para o mercado, além de vencer diversas premiações. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, mesmo em um segmento tão competitivo, o modelo é o preferido no coração dos consumidores brasileiros”, ressaltou Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para a América do Sul.
O modelo trouxe mudanças para o Polo Automotivo da Stellantis em Goiana, sendo a segunda marca da empresa a ser fabricada no estado de Pernambuco. Antes, apenas modelos da Jeep eram feitos por lá. Além do mercado brasileiro, a linha de produção nacional ainda exporta para outros mercados da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina.
Hoje, a Fiat Toro é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada. No acumulado do ano até novembro, foram mais de 46 mil unidades de Toro vendidas no Brasil com uma participação de 50% em sua categoria. Somando aos resultados da Strada, a Fiat tem 43% de participação no mercado brasileiro de picapes. O sucesso da Toro em sua categoria ainda deu origem a mais um modelo: a Ram Rampage, que usa a mesma base da picape da Fiat e é construída na mesma linha de montagem.
A Fiat Toro faz uma aposta na mescla da versatilidade de uma picape com dirigibilidade e conforto de SUV. Na caçamba, ela pode levar até 937 litros, até uma tonelada na versão a diesel. Além disso, ela tem uma capacidade de reboque de 400 kg. A suspensão traseira é do tipo Multilink com molas helicoidais, mais confortável que os feixes de mola na Strada ou em picapes médias tradicionais.
A gama atual da Fiat Toro é composta pelas seguintes versões: Endurance Turbo 270 Flex AT6 Flex (R$ 149.900); Freedom Turbo 270 Flex AT6 Flex (R$ 164.190); Volcano Turbo 270 Flex AT6 Flex (R$ 178.590); Volcano Turbodiesel 4x4 AT9 Diesel (R$ 192.390); Ranch Turbodiesel 4x4 AT9 Diesel (R$ 209.990) e Ultra Turbodiesel 4x4 AT9 Diesel (R$ 210.990).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro soma 550.000 unidades produzidas no Brasil em 8 anos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Fiat Toro Ultra 'sobra' e tem unidades 24/24 com até R$ 15.000 de bônus
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Toro Ultra some do site e tem 'fim de linha temporário'; entenda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Comparativo Fiat Toro vs. Ram Rampage: família, família, negócios à parte