Depois de aparecer em protótipos totalmente camuflados e vazar em registros de imagens de patente, a nova geração da perua Série 5, da BMW, resolveu dar as caras de maneira bastante curiosa: como viatura de polícia. Mesmo sem ter sido lançada ainda, a station já está rodando com traje característico de carro de patrulha, adiantando ainda mais detalhes sobre o carro de produção que será revelado em breve.
Cuidadosamente, a BMW caracterizou a Série 5 Touring como viatura apenas até as portas dianteiras, replicando o padrão oficial de adesivos e cores da polícia. A partir das portas traseiras, o protótipo conta com camuflagem típica de carros de testes. O traje de patrulha não é de todo estranho, já que a BMW tem tradição no fornecimento de veículos para as forças oficiais da Alemanha.
Desde já, é possível notar as lanternas finas e divididas pela tampa do porta-malas - no mesmo esquema já visto no irmão sedã. As laterais também seguem o mesmo estilo, com a óbvia diferença do teto mais alongado característico da carroceria station. Na dianteira, a grade dupla horizontal em formato de rim será ligeiramente ampliada na comparação com a geração atual, mas sem exageros ou abusos.
No interior, tudo indica que as inovações serão exatamente as mesmas do Série 5 Sedan. Ou seja, haverá painel com esquema de telas duplas para quadro de instrumentos e sistema de entretimento, com 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente. Será adotado ainda o sistema iDrive 8.5, compartilhado com o i7 M70 e que promete interface mais intuitiva com funcionalidade QuickSelect (atalhos agrupados na tela inicial).
Assim como no sedã, a Série 5 Touring será oferecida com motores tradicionais e na versão elétrica i5. No primeiro caso, são esperados motores 2.0 turbo a gasolina com 258 cv e 3.0 com 6 cilindros em linha e potência de 380 cv. Já na variante elétrica, a exemplo do sedã, serão ofertados conjuntos com 340 cv e 600 cv com autonomias de aproximadamente 400 km.
Teaser do BMW M5 Touring
A cereja do bolo ficará por conta da aguardada M5 Touring, arquirrival da Audi RS6 Avant. Todos os rumores apontam para adoção do conhecido motor 4.4 V8 twin-turbo associado com propulsores elétricos, no mesmo esquema que será usado pelo SUV topo de linha XM. A potência ficará na casa dos 750 cv e o torque deverá superar os 100 kgfm.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW M5 Touring 2025 mantém 727 cv do sedã com estilo único de perua
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo BMW Série 5 Touring tem tecnologias do sedã com charme de perua
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã