Apenas dois meses depois da apresentação oficial do M5 Sedan, a BMW anuncia oficialmente a estreia da aguardada perua M5 Touring 2025. A station resgata o legado da icônica linhagem E60 e chega ao mercado para atender demanda de décadas dos fãs do segmento. Herda do sedã tanto o design quanto o conjunto mecânico, especialmente o trem-de-força híbrido plug-in que garante aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 3,5 segundos.
Não há mudanças de acerto, câmbio, medidas dos pneus ou ajuste da suspensão. Dessa forma, o conjunto formado por motor 4.4 V8 biturbo e propulsor elétrico associado entrega os mesmos 727 cv de potência e 101,9 kgfm de torque. Desse total, pelo menos 600 cv são correspondentes ao bloco a gasolina. A aceleração em 3,5 segundos chama atenção, ainda mais levando em conta o peso total de 2.508 kg da Touring (cerca de 63 kg a mais que o sedã).
BMW M5 Touring 2025
Outros dados indicam 0 a 200 km/h em 11,1 segundos e velocidades máximas de 248 km/h ou 304 km/h com o pacote opcional M Driver. A distribuição de peso é feita na proporção 50:50, o que garante ganhos dinâmicos e técnicos importantes. A BMW diz que o feito foi alcançado graças à longa distância entre-eixos e ao centro de gravidade baixo. Vale pontuar que não é a primeira vez que uma station da marca conta com distribuição tão equilibrada. A antiga perua E30 também tinha peso 50:50 e era considerada mais equilibrada do que os irmãos sedã e cupê.
BMW M5 Touring 2025
No visual, a M5 Touring tem traseira com lanternas finas e divididas pela tampa do porta-malas, no mesmo esquema já visto no irmão sedã. Além disso há para-choque com entradas de ar de desenho bem mais agressivo, saída quádrupla de escapamento, rodas com desenho exclusivos e badges da divisão M. A carroceria poderá ser pintada em tons de cinza ou verde exclusivos.
Por dentro, há iluminação ambiente específica da família M5, volante com novo desenho e central multimídia com sistema operacional 8.5 da BMW, incluindo display curvo com gráficos específicos M.