BMW registra nome iM3 e antecipa esportivo elétrico para o futuro
É um sinal importante sobre o futuro da divisão de performance da marca
Você está pronto para um carro elétrico de alto desempenho da BMW ? Os registros de marcas registradas na Europa sugerem que ele está a caminho e que pode ser chamado de iM3. Os registros no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) e no Deutsches Patent- und Markenamt (DPMA) da Alemanha mostram que a BMW solicitou a patente do nome iM3.
Registros semelhantes não foram encontrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Além disso, os registros europeus estão listados como pendentes, portanto, parece que nada está definido ainda. Até o momento, nenhum porta-voz da BMW se pronunciou a este respeito.
Galeria: BMW Vision Neue Klasse EV Concept
Já não é mais nenhum segredo que os carros da BMW M com propulsão elétrica estão sendo desenvolvidos. Em julho deste ano, o chefe da BMW M, Frank van Meel, expressou seu interesse em fazer com que a próxima geração do M3 e do M4 seja totalmente elétrica, desde que eles possam exceder o desempenho da linha atual.
Do ponto de vista da aceleração, isso não deve ser um problema, mas o M3 não ganhou suas fama apenas por ser um monstro de potência. Baterias pesadas podem afetar a dirigibilidade. Também vale lembrar da recente tentativa da BMW de competir na corrida de Pikes Peak com o XM, SUV elétrico e pesado, que acabou em acidente.
É claro que o M3 não é um SUV volumoso. A próxima geração utilizará a arquitetura Neue Klasse da BMW, que até agora foi apresentada em um pacote menor com uma linguagem de design minimalista. É uma grande mudança em relação ao designatual da BMW e também é importante observar que um futuro iM3 pode não ser o único M3 nas concessionárias.
Conforme relatado em setembro por nossos colegas do InsideEVs, um M3 totalmente elétrico pode chegar em 2027 e ser vendido juntamente com uma versão movida a combustão. Os registros de um nome iM3 corroboram essa informação, apontando para a coexistência de veículos M3 e iM3. Portanto, embora o futuro da BMW M inclua o uso de eletricidade, talvez não seja exclusivamente elétrico.
Fonte: CarBuzz via Bimmerpost
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança