A Ram agitou o final de semana com um evento para clientes no circuito Panamericano, no interior de São Paulo. Chamou a atenção que a marca exibiu uma unidade da 1500 TRX, versão mais potente e extrema da linha, e deu a entender que estuda sua importação para o Brasil. Por outro lado, ela já tem data de despedida deste mundo. 

A Ram já falava sobre o fim da 1500 TRX no fim deste ano e, com a chegada da linha 2024 e reestilizada da picape, a TRX será substituída pela RHO, que não teve muitos detalhes ainda divulgados - o que é certo é que deverá usar o novo motor Hurricane6, um 6-cilindros em linha que, nas demais versões, chega a 547 cv, mas pode ter uma preparação especial.

 

A Ram 1500 TRX já é vendida em uma edição de despedida nos Estados Unidos por US$ 117.625. Seu grande destaque é a força, com 711 cv e 89,8 kgfm de torque do motor HEMI 6.2 V8 supercharger. Tem toda a preparação de suspensão, direção e freios para essa potência ser utilizada tanto no asfalto quanto na terra, além de um visual imponente e bem diferente das demais versões da Ram 1500.

A Ram pode importar a nova 1500 RHO, mas essa versão só começa a ser vendida nos Estados Unidos no segundo semestre de 2024, então não espere algo a menos de 2025 para o Brasil se ter uma Ram 1500 mais esportiva que a Rebel no catálogo for real. A TRX em si, infelizmente, só por importação independente e unidades que já rodam por aqui que chegaram desta forma.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com