SUV da Ferrari faz tanto sucesso que tem fila de espera de 2 anos
Por não conseguir atender toda a demanda, fabricante parou de aceitar pedidos pelo Purosangue
Se ainda existia alguém que achava que o SUV da Ferrari não daria certo, esta dúvida acabou. Enrico Galliera, gerente comercial e de marketing da marca, revelou que a fabricante italiana fechou os pedidos temporariamente, por conta do alto volume de pedidos. Segundo o executivo, a fila de espera é de dois anos, por conta não só da quantidade de interessados, mas também porque a Ferrari quer manter a exclusividade do carro.
Em entrevista à revista australiana Drive, Galliera comentou sobre a procura alta pelo Ferrari Purosangue e explicou as razões para interromper os pedidos:
“Não é segredo que paramos de receber pedidos. Temos tanto interesse sem nem mesmo entregar um único carro. Tomamos uma decisão que achamos ser consistente com o posicionamento da Ferrari e do modelo.”
O que faz com que a fila de espera seja tão longa não são os pedidos, mas o fato de que a Ferrari prometeu que o seu SUV será bem exclusivo, ao contrário de rivais como Lamborghini Urus ou Aston Martin DBX. Tanto é que será 20% da produção anual da marca, que é de aproximadamente 15 mil veículos, o que dá cerca de 3 mil unidades do Purosangue por ano. É um resultado impressionante considerando que o carro foi apresentado há dois meses e meio.
Mais caro do que praticamente todos os seus concorrentes, o Purosangue tem preço inicial de 390 mil euros (R$ 2.149.672 em conversão direta). É quase o dobro do que o Lamborghini Urus (195.538 euros ou R$ 1.077.801) ou Aston Martin DBX custam (220.000 euros ou R$ 1.212.635).
Com a produção programada para começar no final do ano, a Ferrari iniciará as entregas do Purosangue apenas em 2023. Inicialmente, será vendido somente com um motor V12 de 725 cv, mas sabemos que a plataforma foi desenvolvida para receber uma motorização híbrida e existem rumores de que esta opção virá no futuro. Porém, com uma demanda tão forte, os italianos não devem estar com pressa para diversificar a linha do SUV.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão