Royal Enfield anuncia preços da nova Himalayan 452 2024; veja quanto custa
Marca continua apostando no custo-benefício
A Royal Enfield apresentou a tão esperada Himalayan 452 no mês passado. Enquanto a moto ainda não tem previsão para o mercado brasileiro, ela marcando um salto grande, não apenas em termos de desempenho, mas também de tecnologia e design na comparação com outros modelos da marca.
Agora, a Royal Enfield anunciou os preços da Himalyan 452 para o mercado indiano, terra natal da empresa. Em termos de estilo, a nova motocicleta apresenta um design robusto semelhante, embora simplificado e feito para parecer mais esportivo. Ela tem uma postura alta, suspensão aprimorada e um motor totalmente novo. No entanto, além desses aprimoramentos técnicos, ela ainda é inconfundivelmente uma Himalayan. Na frente, encontramos um farol redondo e um para-brisa alto. O tanque também é grande e aerodinâmico.
Quanto ao motor, a motocicleta está equipada com um novo motor monocilíndrico de 452 cm3 com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. É o primeiro de seu tipo da Royal Enfield 40 cv de potência a 8.000 rpm - quase o dobro da potência da atual Himalayan 411, que tem refrigeração a ar, e mais de 4 kgfm de torque a 5.500 rpm. É interessante notar que, apesar da redução de quase 200 cm3, esse motor produz quase a mesma potência que o motor encontrado na 650 bicilíndricas. Da mesma forma, o novo motor envia a potência para as rodas traseiras por meio de uma transmissão manual de seis velocidades.
Não é apenas o motor que marca uma novidade para a Royal Enfield, mas também a tecnologia que o acompanha. É a primeira Royal Enfield a usar acelerador eletrônico, bem como tela TFT colorida com conectividade via smartphone de série. Os modos de pilotagem da motocicleta - eco e performance - podem ser alternados por essa tela, assim como o ABS, que foi alterado para adaptabilidade em terrenos off-road.
Por último, mas não menos importante, vamos dar uma olhada na suspensão. A nova Himalayan 452 recebe um garfo dianteiro invertido e um monoshock traseiro deslocado. A moto roda em uma roda dianteira de 21 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas com pneus de uso misto. No momento, a motocicleta foi lançada com pneus com câmara de ar em rodas raiadas. No entanto, espera-se que a marca lance rodas de liga leve e pneus sem câmara de ar futuramente.
No que diz respeito ao preço na Índia, o modelo básico tem um preço de 269.000 rúpias, ou cerca de R$ 15.694. Dependendo da pintura e da versão, seu valor pode chegar a 284.000 rúpias, ou cerca de R$ 16.569. Há um total de cinco opções de cores em oferta: Kaza Brown, Slate Salt, Slate Poppy Blue, Hanle Black e Kamet White.
Fonte: BikeWale, AutoCar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha lança a Factor 150 2025 com nova versão; veja os preços
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Veja o que a Bajaj tem planejado para suas motos no Brasil em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Dafra lança a NHX 190 no Brasil: veja o preço e o que ela traz