page ad skin

Pagani Imola Roadster é lançado com V12 biturbo AMG com 850 cv

Velocidade máxima é de 350 km/h e o carro pesa menos que um compacto

Pagani Imola Roadster

Já se passaram mais de quatro anos desde que vimos pela primeira vez o cupê Imola, baseado no Huayra, e agora a Pagani está finalmente lançando uma versão roadster. Embora o Codalunga seja tecnicamente o carro mais novo da empresa, a exótica marca italiana ainda não está pronta para abandonar o Huayra.

Isso não é muito surpreendente, considerando que houve muitos Zonda especiais anos após o lançamento do Huayra. Essa mais nova criação é apontada como o melhor carro com teto aberto da marca. Há um motivo perfeitamente válido para que ele tenha um pacote aerodinâmico tão arrojado - o design é inspirado no Huayra mais radical já construído.

Estamos falando do R, uma esportivo sem compromissos, com uso restrito para pistas. A grande diferença aqui é que a Pagani projetou o Imola Roadster para uso nas ruas. Antes de adicionar fluidos, ele pesa apenas 1.260 kg, ou seja, é quase tão pesado quanto um carro compacto. Mas esse não é um hatchback subcompacto com um motor 1.0 de três cilindros, pois ele está equipado com um enorme V12.

Pagani Imola Roadster

Equipado com um motor 6.0 biturbo desenvolvido pela AMG, o Imola oferece imensos 850 cavalos de potência e 112,2 kgfm de torque. Toda essa força é direcionada para as rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio sequencial de sete velocidades desenvolvida pela Xtrac especificamente para a Pagani. Em velocidade máxima, ele atinge 350 km/h antes que um limitador eletrônico entrar em ação.

O Imola Roadster recebe pneus Pirelli P Zero Trofeo R com medidas 265/30 R20 no eixo dianteiro e 355/25 R21 no traseiro, envolvendo as rodas de liga leve forjadas. Os freios ventilados de cerâmica de carbono da Brembo fornecem a frenagem em ambos os eixos. Outro destaque do supercarro convesível é representado pela suspensão com amortecedores eletrônicos. A Pagani não revelou o preço, mas diz que o Imola Roadster será limitado a apenas oito unidades. Isso o torna um pouco menos exclusivo do que o cupê, do qual foram fabricados apenas cinco carros.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com