Concessionárias Ford de todo o Brasil passam a disponibilizar linha especiais de acessórios originais para clientes interessados em personalizar o visual da picape Ranger. De acordo com a marca, a gama é composta por mais de 30 itens e inclui capotas, suportes, protetores e até barraca de camping, além de dois tipos de estribo e frisos laterais pintaods na cor da carroceria com o logo Ranger.

Segundo a marca, todos os itens são homologados pela engenharia da Ford, contam com alto padrão de qualidade e são comercializados em toda a rede autorizada. A linha tem garantia de qualidade e originalidade, desde que os equipamentos sejam instalados na rede da própria Ford.

Nova Ford Ranger - Acessórios

A linha inclui dois tipos de estribo (tipo plataforma ou tubular), frisos laterais pintados na cor do veículo com o logo Ranger, santantônio tubular cromado ou preto e pneus off-road General Grabber A/TX RWL 255/70R17. Para o interior, é disponível jogo de tapetes reforçados tipo bandeja.

Para aproveitar a capacidade de imersão da Ranger (800 mm, a maior da categoria), há opção de instalação de snorkel, cuja entrada de ar reversível aumenta a proteção contra a entrada de água e poeira no off-road.

Destaque ainda para a oferta de dois tipos de capota: capota marítima com kit de vedação (permite fazer o enrolamento ou remoção rapidamente, sem ferramentas); e capota rígida retrátil (superfície de alumínio reforçado, com acabamento em pintura epóxi e acionamento manual ou automático por controle remo toque permite o travamento em qualquer posição).

Nova Ford Ranger - Acessórios

Para clientes que costumar carregar equipamentos no teto, a Ford oferece racks, bagageiro aberto ou fechado com capacidade de 300 litros e um suporte para prancha de surf ou stand-up. Especialmente para bikes, além de um suporte de rack de teto com fixação pela roda ou pelo quadro, é oferecido um suporte plataforma para duas ou três bikes com montagem no engate.

Além disso, clientes campistas podem adquirir uma barraca de caçamba feita especialmente para a Ranger ou uma tenda retrátil com apoio no teto do veículo. Por fim, como itens de segurança, a linha traz trava para o estepe, protetor do cabo do estepe e dispositivo antifurto para rodas.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com