A Ford já confirmou que a Ranger Raptor será vendida no Brasil ainda em 2023. A versão esportiva, importada da Tailândia, será um dos grandes diferenciais da picape média no segmento com algo na faixa dos 400 cv. Além das unidades em testes e homologação, a Ranger Raptor passou por mais uma fase: a apresentação aos concessionários.

Em convenção, a Ford apresentou a Ranger Raptor aos seus concessionários. A página Exotics Brazil publicou algumas imagens da picape no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), bastante utilizado pela indústria para esse tipo de evento. Sem camuflagem, a picape está pronta para as lojas. 

 

A Ford Ranger Raptor já é vendida na Argentina, mercado menos burocrático para homologação de novos produtos. Logo, a chegada em nosso mercado foi questão de tempo, com destaque para o motor 3.0 V6 biturbo a gasolina, que na Argentina está com 397 cv e 59,4 kgfm de torque - números que podem ser diferentes no Brasil pelo nosso combustível, para mais ou para menos.

A transmissão é composta por um câmbio automático de 10 marchas com sistema de tração 4x4 com função automática, bem parecida com o que está nas demais versões da Ranger, mas reforçada e com acerto específico para o motor e o uso mais extremo e esportivo da Ranger Raptor. A Ranger Raptor também recebe suspensão com amortecedores Fox, maior altura do solo e pneus de uso fora-de-estrada.

A lista de equipamentos pode ser bem parecida com a Ranger Limited, com assistentes de condução e segurança, mas também recebe itens exclusivos, como sistema de escape adaptativo, modos de condução específicos e sistema de som assinado pela Bang & Olufsen. Preços serão revelados apenas no lançamento oficial, ainda este ano, mas não espere algo abaixo dos R$ 400 mil para levar a picape esportiva para casa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com