A Porsche promete conferir dose extra de exclusividade para clientes que fecharem negócio nas versões Turbo de seus modelos. Em comunicado, a marca confirmou que todas unidades da referida configuração passarão a sair de fábrica com versão exclusiva de seu logotipo. O emblema especial, que dispensa o tradicional tom dourado, tem acabamento em "Turbonite" e foi criado por especialistas da Porsche Color & Trim.
A divisão é a mesma responsável pelas cores da carroceria, incluindo as tonalidades caras oferecidas através do programa Paint-To-Sample (PTS). Além do escudo, o Turbonite será usado no acabamento do lettering traseiro e nas bordas das janelas laterais. Dependendo do modelo Turbo escolhido, o Turbonite também adornará detalhes aerodinâmicos e os raios das rodas.
Para a cabine, o emblema no volante adotará o mesmo logotipo recém-pintado. Além disso, muitos elementos, como alguns botões, tiras de cinto e faixas de acabamento, receberão o tratamento Turbonite. Carros com interior preto terão ainda a possibilidade de ter detalhes Turbonite contrastantes com as costuras dos bancos, painéis das portas, painel de instrumentos e até nos tapetes.
O primeiro veículo a adotar a novidade será o Panamera de terceira geração, cuja estreia está prevista para o dia 24 de novembro. A Porsche já anunciou que a versão Turbo E-Hybrid (elegível para o acabamento Turbonite) terá motor 4.0 V8 biturbo e propulsor elétrico associado, entregando potência combinada de cerca de 650 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h deverá ser realizada em apenas 2,9 segundos. Haverá ainda tração integral e câmbio de 8 marchas.
Na sequência, o Turbonite chegará ao portfólio de mais modelos, como Cayenne, Macan, 911 e outros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?