Poucas semanas depois de apresentar ao público o ZR-V 2024, a Honda coloca à venda na Argentina a nova geração do HR-V. Importado do Brasil, onde é vendido desde 2022, o modelo chega ao país vizinho em duas versões de acabamento e sempre equipado com motor 1.5 aspirado. Por lá, a marca resolveu dispensar o propulsor 1.5 turbo e abrir maior distância entre os dois SUVs na gama.
Movido apenas a gasolina, o 1.5 aspirado entrega aos argentinos 121 cv de potência 14,8 kgfm de torque. Como acontece no Brasil, o câmbio automático do tipo CVT é a única opção oferecida. O portfólio é compostos pelos acabamentos LX e EXL.
Na lista de equipamentos, diferenças importantes em relação ao Brasil. A versão de entrada LX, por exemplo, não conta com pacote ADAS Honda Sensing. Aqui, o recurso é oferecido de série em todas as versões, contemplando itens como piloto automático adaptativo com low speed follow, frenagem de emergência automática, assistente de permanência em faixa e farol alto automático. Lá, está disponível apenas na configuração EXL.
Ainda assim, o HR-V LX é equipado com 6 airbags, Honda Lanewatch para redução de ponto cego, assistência ao arranque em subida, sinalização automática de emergência (ESS), câmera de ré, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), faróis em LED, entre outros.
No mais, é o mesmo HR-V vendido no Brasil com comprimento de 4.330 mm, largura de 1.790 mm e altura de 1.590 mm. Na gama de gomes, são oferecidas somente três opões: Platinum White Pearl, Lunar Silver Metallic e Meteroid Grey Metallic. Por aqui, há outros tons em oferta como Vermelho Mercúrio, Cinza Grafeno e Azul Cósmico.
O preço sugerido é de US$ 32.000 no modelo LX 1.5 CVT e US$ 35.000 no EXL 1.5 CVT (cerca de R$ 156.700 e R$ 171.300 numa conversão direta).
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