Strada, Polo e Onix impulsionam vendas diretas em outubro; veja ranking
Modalidade continua a corresponder a mais de 50% dos emplacamentos mensais
As vendas diretas mantiveram-se estáveis no mês de outubro. A modalidade correspondeu a 54,73% dos emplacamentos no mês, considerando automóveis e comerciais leves, contra os 54,84% de setembro. Isso corresponde a 93.559 unidades registradas. Só que, no acumulado do ano, as vendas para empresas subiram para 48,87%, ante os 48,08% do mês anterior.
Sem nenhuma surpresa, a Fiat Strada foi a mais emplacada, com 76,99% de suas unidades nas vendas diretas, o que dá 9.142 veículos. Ainda assim, perdeu um pouco dos emplacamentos, considerando que foram 10.229 unidades em setembro. O Volkswagen Polo foi o 2º colocado, impulsionado pelo Polo Track, com 8.313 unidades. A prova disso é que a modalidade foi responsável por 74,74% dos emplacamentos no mês. Na 3ª posição, o Chevrolet Onix fecha o pódio, com somente 60,85% das suas vendas para empresas.
Entre os SUVs, o campeão do mês foi o Volkswagen T-Cross, que emplacou 4.085 unidades (60,75%), considervalmente mais do que as 2.422 unidades de setembro. O Chevrolet Onix Plus foi o líder entre os sedãs, com 4.985 veículos (70,07%).
Antes apoiados das vendas diretas, os carros da Jeep agora tem emplacado mais no varejo. Um exemplo é o Compass, que teve somente 31,64% das unidades registradas para CNPJ, enquanto o Commander deve apenas 35,76% para a modalidade. Por outro lado, algumas marcas estão usando as vendas diretas em grande quantidade. É o caso do GWM Haval H6, com 88,90% de participação, ou o Volvo XC60, que teve 100% de seus emplacamentos para empresas.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (OUTUBRO/2023) | % TOTAL | UNIDADES (SETEMBRO/2023) |
1º | Fiat Strada | 9.142 | 76,99% | 10.229 |
2º | Volkswagen Polo | 8.313 | 74,74% | 6.755 |
3º | Chevrolet Onix | 6.485 | 60,85% | 4.792 |
4º | Fiat Mobi | 6.330 | 78,76% | 4.368 |
5º | Renault Kwid | 5.327 | 83,31% | 3.428 |
6º | Chevrolet Onix Plus | 4.985 | 70,07% | 4.821 |
7º | Hyundai HB20 | 4.449 | 59,95% | 5.159 |
8º | Volkswagen T-Cross | 4.085 | 60,75% | 2.422 |
9º | Volkswagen Saveiro | 3.921 | 93,05% | 4.808 |
10º | Nissan Kicks | 3.473 | 56,79% | 2.032 |
11º | Fiat Cronos | 3.424 | 69,47% | 3.083 |
12º | Fiat Argo | 3.087 | 58,72% | 3.894 |
13º | Fiat Toro | 2.843 | 69,56% | 2.722 |
14º | Chevrolet Tracker | 2.556 | 38,33% | 3.105 |
15º | Volkswagen Nivus | 2.543 | 51,30% | 2.554 |
16º | Hyundai HB20S | 2.510 | 72,92% | 3.029 |
17º | Renault Duster | 2.065 | 71,43% | 1.815 |
18º | Ram Rampage | 2.064 | 81,20% | 309 |
19º | Volkswagen Virtus | 1.919 | 65,95% | 1.546 |
20º | Fiat Fiorino | 1.779 | 86,74% | 2.292 |
21º | Chevrolet Montana | 1.723 | 58,93% | 1.272 |
22º | Ford Ranger | 1.693 | 65,34% | 1.203 |
23º | Chevrolet Spin | 1.631 | 79,52% | 1.445 |
24º | Chevrolet S10 | 1.624 | 79,73% | 1.214 |
25º | Toyota Hilux | 1.585 | 39,37% | 1.417 |
26º | Citroën C3 | 1.516 | 55,86% | 923 |
27º | Peugeot 208 | 1.514 | 53,46% | 1.022 |
28º | Jeep Compass | 1.468 | 31,64% | 1.932 |
29º | Toyota Yaris Sedan | 1.423 | 58,66% | 1.632 |
30º | Jeep Renegade | 1.304 | 40,14% | 2.236 |
31º | GWM Haval H6 | 1.289 | 88,90% | 1.305 |
32º | Toyota Corolla | 1.206 | 30,18% | 834 |
33º | Fiat Pulse | 1.178 | 28,34% | 973 |
34º | Hyundai Creta | 967 | 18,06% | 819 |
35º | Toyota Yaris | 908 | 48,76% | 913 |
36º | Fiat Fastback | 900 | 24,73% | 913 |
37º | Toyota Corolla Cross | 867 | 23,55% | 440 |
38º | Renault Master | 748 | 76,33% | 663 |
39º | Renault Oroch | 736 | 74,27% | 806 |
40º | Volkswagen Taos | 702 | 37,64% | 408 |
41º | Volkswagen Amarok | 649 | 88,30% | 722 |
42º | Mitsubishi L200 Triton | 604 | 50,08% | 839 |
43º | Jeep Commander | 564 | 35,76% | 571 |
44º | Nissan Frontier | 452 | 69,75% | 414 |
45º | Volvo XC60 | 323 | 100,00% | 271 |
46º | Honda HR-V | 282 | 6,96% | 313 |
47º | Renault Sandero | 257 | 58,01% | 324 |
48º | Nissan Versa | 251 | 32,72% | 212 |
49º | Citroën C4 Cactus | 230 | 69,28% | 212 |
50º | Nissan Sentra | 221 | 45,10% | 142 |
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