Em 2022, a Honda confirmou uma série de lançamentos para este ano. Ela cumpriu uma boa parte, com o extra do Accord, que não estava naquela lista, mas faltou uma peça: o novo CR-V. Em conversa com executivos da marca, eles confirmaram que o SUV chega ainda no primeiro bimestre de 2024 ao nosso mercado.
O que aconteceu? Na verdade, o Accord já estava nos planos, mas não poderia ser divulgado já que sua apresentação global aconteceu alguns meses depois. O CR-V híbrido fazia parte da estratégia de 2023, mas a Honda ainda vê alguns problemas de abastecimento de componentes e produção, além da demanda a nível global pelo SUV eletrificado, principalmente nos Estados Unidos.
Seguindo a estratégia de Civic e Accord, o CR-V chega ao Brasil híbrido. O conjunto é o mesmo, com o 2.0 aspirado, que recebeu injeção direta de combustível e diversas melhorias em prol da eficiência, e dois motores elétricos. Vale lembrar que este sistema, chamado e:HEV, não atua em nenhum momento com os motores em conjunto para mover o carro. O motor elétrico é o mais potente, com 184 cv e 34,1 kgfm de torque.
O Honda CR-V deve ficar posicionado acima do Accord, que custa R$ 324.900. O pacote de equipamentos será semelhante ao do sedã, com diversos assistentes de condução, e servirá para os cliente que querem um híbrido sem a necessidade de recarga externa, com amplo espaço interno e a versatilidade do SUV, além da força do nome CR-V em nosso mercado de suas gerações anteriores.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Honda CR-V Hybrid: o que você quer ou o que você precisa?
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Semana Motor1.com: Novo CR-V, Tiggo 7 Sport, BYD Dolphin Mini e mais