Apresentado no mercado internacional em abril do ano passado, o reestilizado BMW X7 acaba de desembarcar oficialmente no Brasil. O facelift conferiu ao SUV design alinhado às mais recentes tendências da marca e dose extra de ousadia principalmente na dianteira. A oferta inicial contempla apenas a versão M60i, que tem motor V8 com potência de 530 cv. O preço sugerido é de R$ 1.154.950.
Por fora, a pegada futurista da dianteira remete ao sedã Série 7 e ao grandalhão XM. O conjunto óptico agora é dividido, com a parte de cima abrigando as luzes diurnas de LED e a de baixo os faróis principais. A grade continua grande e bem destacada, enquanto o para-choque tem novos moldes e vincos mais recortados. A traseira, porém, quase não mudou e segue com lanternas horizontais divididas pela tampa do porta-malas.
BMW X7 xDrive M60i
No interior, as novidades são concentradas principalmente no campo tecnológico. O painel foi completamente redesenhado e acompanha tendência trazida pelo elétrico iX. O destaque fica por conta da gigantesca tela horizontal que abriga conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos (12,3 polegadas) e as funções do sistema de entretenimento (14,9"). Além disso, a BMW mexeu no formato das saídas de ventilação e substituiu a alavanca de câmbio por um novo comando sem manopla.
Entre os equipamentos, destaque para rodas de 22 polegadas, bancos revestidos em Couro Merino (o mesmo usado no elétrico i7), fechamento de portas com soft close, ar-condicionado de cinco zonas, bancos com ventilação e aquecimento, porta-copos com aquecimento e refrigeração, sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond com mais de 1500W, teto solar Sky-Lounge, direção ativa com esterçamento das rodas traseiras.
Completam a lista sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, Active Cruise Control com função Stop & Go, Parking Assistant incluindo Reversing Assistant e Digital Key Plus (sistema de chave virtual com modelos compatíveis de iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física).
Sob o capô, o motor 4.4 V8 TwinPower Turbo gera 530 cv de potência entre 5.500 e 6.000rpm e 76,4 kgfm de torque entre 1.800 e 4.600 rpm. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração é integral nas quatro rodas. Dados de fábrica indicam aceleração 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Aos interessados, o modelo está disponível nas cores Branco Alpino, Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Marina Bay, Cinza Manhattan, Cinza Brooklyn e Cinza Skyscrapper. Já o acabamento interno pode ser Tartufo, Ivory White, Preto ou Coffee.
Segundo o BMW, todas as unidades chegam ao Brasil com o programa BSI (BMW Service Inclusive) gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O programa oferece serviços de manutenção com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.