A próxima geração da Nissan Frontier, batizada como Navara em outros mercados, será a primeira em que a picape média da marca compartilhará a plataforma com a Mitsubishi L200. Enquanto não chega, a Nissan já tem planos para ampliar a gama de versões da Frontier, seguindo tendências recentes do mercado automotivo.

De acordo com informações do site australiano Drive, a Nissan ainda quer ter uma Frontier esportiva. A ideia é oferecer ao menos uma variante de maior desempenho, não só focada em capacidade off-road, de forma a poder competir outras rivais que já trilharam o mesmo caminho. A Ford Ranger Raptor, programada para o Brasil, seria uma delas.

Nova Nissan Frontier 2022 - EUA

Nissan Frontier para o mercado dos EUA

Segundo a publicação, a nova Nissan Frontier deve chegar às lojas australianas entre o final de 2024 e o início de 2025. Posteriormente, a picape média deverá receber uma versão com o nome Nismo, a divisão de alta performance da empresa. A ideia é a mesma da Ranger Raptor: oferecer uma variante com mais potência que os modelos de entrada.

Ivan Espinosa, chefe global de estratégia e planejamento de produto da Nissan, foi questionado pela imprensa australiana durante o Japan Mobility Show 2023 a respeito da probabilidade de a Nissan vir de fato a produzir uma "Frontier Nismo". O executivo teria respondido apenas "por que não?".

Nissan Frontier Pro-4X 2022 (EUA)

Nissan Frontier Pro-4X (EUA)

“Poderíamos dar uma olhada nisso. Provavelmente não no estilo de uma picape para off-road pesado, mas algo mais voltado para a velocidade, como uma competição ao estilo Baja ou algo assim. Isso é algo que está em meu cérebro e em meu coração há muito tempo.”, completou o executivo

Espinosa, por outro lado, teria se recusado a confirmar diretamente que a Nissan está de fato trabalhando na Frontier Nismo, mas concordou que era uma ideia com méritos. “Se faremos isso ou não, não posso dizer. Mas se algum dia fizermos isso, provavelmente exploraremos esse conceito de Baja. É algo um pouco único e onde a capacidade da Nismo pode contribuir e se destacar".

Envie seu flagra! flagra@motor1.com